Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Qual o final de Naamá na novela Reis? Vingança contra Salomão dá errado

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Ingrid Conte caracterizada como Naamá em Reis

Naamá (Ingrid Conte) na novela Reis; ela vai pagar caro pelo próprio orgulho no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2023 - 20h20

Naamá (Ingrid Conte) vai pagar caro pelo próprio orgulho nos últimos capítulos de Reis. Ela, que se exilou no Egito para se vingar de Salomão (Guilherme Dellorto), vai ver Roboão (Henrique Camargo) sofrer com suas escolhas. O herdeiro do trono crescerá longe da palavra de Deus e se tornará um homem de caráter duvidoso.

Para piorar a situação, a amonita ainda vai ter que lidar com o assédio de Rezom (Nando Rodrigues) no folhetim de Cristiane Cardoso. Ele não desistirá tão fácil de torná-la a rainha de Arã-Damasco --um dos reinos em guerra constante com Israel.

A personagem de Ingrid Conte não vai demorar a perceber que fez um mau negócio por causa do ciúme. Ela só deixou Jerusalém para trás porque Salomão se apaixonou pela sunamita Abisague (Barbara França), uma das concubinas de Davi (Petronio Gontijo).

De acordo com os textos bíblicos, os israelitas vão se revoltar contra Roboão já no início do reinado. Jeroboão (Vitor Novello) vai comandar uma revolta que dividirá o reino em dois --criando o Reino de Israel e o Reino de Judá.

Trata-se de um castigo de Deus, não só pelas escolhas equivocadas de Naamá. Salomão também vai ser punido por permitir o culto a ídolos dentro da "terra santa" --como o fez para evitar que Nebset (Priscila Ubba) voltasse para o Egito.

Quem foi Jeroboão na Bíblia?

Jeroboão também é chamado Ben-Serua na Bíblia Cristã, como um dos descendentes da tribo de Efraim. Ele chegou a servir o rei Salomão antes de ser exilado no Egito.

Ele se tornaria rei de Israel ao comandar uma revolta que reuniu dez das 12 tribos, transferindo a capital de Jerusalém para Peniel. Roboão, então, foi coroado como monarca do Reino de Judá.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 16 a 17/11

Quinta, 16/11 (Capítulo 292)
Nebset vai em comitiva para Egito a pedido de Salomão. Joroboão se surpreende ao encontrar Rezom. Roboão finalmente perdoa seu pai. Sexta, 17/11 (Capítulo 293)
A emissora não disponibilizou o último capítulo. Os capítulos de Reis ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.