Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO BOM DIA SP

Michelle Barros se revolta com caso de racismo: 'Chocante, inacreditável'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Michelle Barros comandando o Bom Dia SP

Michelle Barros no estúdio do Bom Dia SP; apresentadora reagiu à notícia sobre caso de racismo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2021 - 8h45

Michelle Barros se revoltou com um caso de racismo ocorrido em uma rede de atacados em Limeira, no interior de São Paulo. Durante o Bom Dia SP desta segunda-feira (9), a jornalista reagiu ao vídeo em que Luis Carlos da Silva, um homem negro, tenta provar que não havia roubado nada no estabelecimento. "É chocante, inacreditável", disse ela, com a voz embargada.

"O homem tenta desesperadamente provar que não furtou nada", noticiou Michelle, ao anunciar a reportagem. Ao final do vídeo, a âncora se mostrou incrédula com o que assistiu. "O vídeo continua, e mais funcionários da rede Assaí chegam ao local onde esse homem de 56 anos passa por momentos de angústia", narrou, emocionada.

"Isso é humilhação!", se revoltou a substituta de Rodrigo Bocardi. "A esposa [da vítima] disse que ele foi ao atacadista na sexta-feira (6) conferir os preços, e aí foi abordado quando saiu da loja", explicou. Michelle informou ainda que, segundo o advogado do homem, o caso foi registrado na polícia como "constrangimento", já que no vídeo não há provas de injúria racial.

"A situação do cidadão", disse a jornalista, no momento em que o homem tirou toda a roupa para mostrar que não havia pegado nenhum produto. "Desculpe-nos, você aí de casa, por ter que mostrar uma coisa dessas. Desculpe, ao senhor, por ter que expô-lo assim", pediu a âncora.

Ao final da reportagem, Michelle informou que o caso será investigado e que o Assaí vai abrir um processo para apurar o que aconteceu e entrará em contato com o cliente, além de ter afastado todos os funcionários envolvidos. "A empresa reforça que não adota e nem orienta qualquer forma de abordagem constrangedora a clientes", anunciou.

"Qual é a prova? Qual é a suspeita? Qual é a razão de submeter uma pessoa a um constrangimento tamanho? É por causa da cor da pele? O que leva a isso?", questionou a apresentadora antes de mudar de assunto.

Michelle voltou a falar sobre o caso no Bom Dia Brasil. "É desesperador essa cena. Eu permaneço indignada", afirmou a funcionária da Globo. "Fico revoltado mesmo", concordou Chico Pinheiro.

Veja um trecho do discurso da apresentadora:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.