Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA CAÓTICA

Primeiro capítulo de Fuzuê tem romance, caça ao tesouro e festa bombástica

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Giovana Cordeiro sorri e encara Nicolas Prattes durante uma festa em cena de Fuzuê

Luna (Giovana Cordeiro) e Miguel (Nicolas Prattes) se conhecem no primeiro capítulo de Fuzuê

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2023 - 11h38

Fuzuê estreará nesta segunda (14) com a maior farra. Uma festança colorida e alegre tomará conta do primeiro capítulo. Os protagonistas, Luna (Giovana Cordeiro) e Miguel (Nicolas Prattes), se conhecerão no evento, e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) começará sua caçada pelo tesouro deixado pelo pai.

A noite terminará em tragédia, uma vez que o bandido Merreca (Ruan Aguiar) tentará assaltar a loja. Os seguranças até conseguirão controlar o caos, mas o estrago já terá sido feito. Ao menos, a festa terá sido um sucesso nos objetivos específicos de cada personagem.

Luna irá até a loja por causa de sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), desaparecida há cerca de um ano. A mulher, que foi cantora na Lapa durante sua juventude, foi vista pela última vez justamente na Fuzuê. As investigações da moça se desenvolverão por ali, e Luna será presença frequente no local. O dono da Fuzuê, Nero Braga e Silva (Edson Celulari), começará a se aproximar de sua cliente mais assídua.

O homem excêntrico, afinal, estará de bem com a vida. Além do aniversário de sua loja, ele se sentirá feliz porque o filho mais velho, Miguel (Nicolas Prattes), estará voltando de viagem. O rapaz terá passado um tempo em Lisboa, em Portugal, para tentar se livrar do pulso firme do pai.

Mas nem tudo serão flores. Quando pai e filho finalmente se reunirem, Merreca invadirá a Fuzuê e anunciará o assalto. A correria será geral, e o bandido se exibirá pelo caos. "Agora o bagulho vai ficar doido", zombará ele, rindo. Só que o desespero dos clientes abalará o criminoso, que apontará sua arma a quem passar por sua frente. Um dos alvos será Miguel.

A personagem de Giovana Cordeiro ficará desesperada. Ela se jogará na frente do rapaz e o empurrará, deixando-o longe do campo de visão de Merreca. Com este empurrão, o rapaz cairá em cima do bolo da festa. Tanto ele quanto Luna ficarão sujos de chantilly, mas darão risada da situação. Merreca, por sua vez, se assustará e desistirá do assalto.

Após se limpar, a protagonista explicará sua situação ao rapaz. "Há um ano eu procuro minha mãe que desapareceu. Como ela foi vista pela última vez aqui, eles se incomodam quando eu venho", dirá a moça. Miguel prestará apoio: "Você acabou de salvar a minha vida. E agora eu vou ajudar você a encontrar sua mãe. O tesouro mais valioso que você tem. É só você me aceitar como seu novo parceiro de aventura", cravará ele.

Na zona sul do Rio, Preciosa Montebello (Marina Ruy Barbosa) estará preocupada com outro tipo de tesouro. Ela descobrirá que o pai, César (Leopoldo Pacheco), estava atrás de uma fortuna que pode tirar a família da falência. Esse dinheiro está enterrado no lote da Fuzuê.

O problema será convencer Nero a demolir sua loja em nome da busca ao tesouro. "Os 'Brega e Silva' que tentem me atrapalhar para ver se não voltam para a xepa", zombará a patricinha, em referência ao fato de o dono da loja ter sido feirante. Preciosa, no entanto, não respeitará um pedido do pai. Antes de morrer, ele havia contado que tinha uma outra filha, com a qual precisava dividir a fortuna. O nome da irmã misteriosa? Luna.

"Eu não vou fazer o que papai pediu. Eu vou colocar as mãos neste tesouro custe o que custar, mas jamais vou dividir qualquer coisa com a filha de uma aventura", arrematará a vilã.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.