MISTÉRIO RESOLVIDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cigana interpretada por Sura Berditchevsky passou parte da novela atrás de Brisa (Lucy Alves)
Depois de passar boa parte de Travessia sem falar muito lé com cré, a cigana interpretada por Sura Berditchevsky, enfim, fez a previsão que acabará com o mistério em relação ao exame de DNA de Brisa (Lucy Alves). No capítulo da novela das nove da Globo que foi ao ar no sábado (22), a vidente fez uma outra profecia enigmática. Essa última aparição será fundamental para Brisa desvendar todo o pesadelo que virou a sua vida.
"Preste bem atenção: existem coisas que a gente pode mudar e coisas que não pode: se estava no destino da pessoa nascer e ela não nasceu... De algum jeito ela mostra presença no mundo", disse a cigana para a maranhense.
No capítulo entregue ao elenco, Gloria Perez fez questão de inserir um aviso a Sura: "Capricho nessa fala. Sura, querida: que ela seja num tom profético porque é essa fala que vai fornecer a chave do mistério quando for relatada à bióloga", escreveu a autora referindo-se à personagem de Clara Buarque.
Até o antepenúltimo capítulo, a cigana não voltará a aparecer, mas sua última previsão abalará os últimos dias de novela. Encucada sobre o que ela disse, Brisa comentará o assunto com Sara (Isabelle Nasser). Bia (Clara Buarque) estará por perto e, ao ouvir a fala da vidente, vai desvendar o mistério envolvendo o DNA negativo da mãe de Tonho (Vicente Alvite).
"Como é que ela falou? Que o destino da pessoa era nascer e ela não nasceu?", vai se interessar a ex de Oto (Romulo Estrela). "É... E se tinha que nascer e não nasceu, de algum jeito marca a presença no mundo! Falou assim mesmo. Quem é que pode entender uma besteira dessa?", perguntará Brisa, confusa. "Eu acho que entendi!", dirá Bia, que estará fazendo um brigadeiro.
A personagem da filha de Carlinhos Brown continuará: "Entendi que você pode mesmo ter um parente de sangue, um parente de sangue dentro de você. E isso explica tudo, até o DNA. Eu estava fazendo essa mistura aqui, olhando
para esse leite se fundindo com o chocolate na panela... Me deu um insight: e se ela tivesse um gêmeo? Um gêmeo que não nasceu? Se eram dois fetos e um não vingou, mas se fundiu com ela?".
Imediatamente, a nordestina pedirá que suas advogadas entrem com um recurso na Justiça para reabrir o caso envolvendo a maternidade de Tonho. Mas o juiz não será convencido pela medida.
"Ele quer uma fundamentação científica pra isso, de ser possível dois fetos se fundirem e a pessoa ficar com mais de um DNA", dirão as profissionais que acompanham Brisa.
Oto terá a ideia de pedir que façam um exame na bebê assim que ela nascer, o que será aceito pelo juiz. Um geneticista fará o exame de DNA na criança na própria sala de parto, com várias testemunhas. O resultado será o mesmo: a paternidade do hacker será confirmada, mas Brisa, novamente, não será a mãe biológica do filho que acabou de parir.
A partir daí, uma investigação científica será feita, e a dançarina descobrirá que é uma mulher quimera, condição genética extremamente rara que acomete cerca de 40 pessoas no mundo. Pessoas quimera têm mais de uma sequência genética no corpo, e a amostra colhida para exame pode não ser compatível com a dos filhos, por exemplo.
"Bia decifrou a metáfora da cigana. Brisa tinha uma gêmea, o embrião da gêmea não se desenvolveu e se fundiu com ela. Localizou-se no útero. Assim, todos os filhos que Brisa vier a ter terão esse DNA", explicará Dante (Marcos Caruso).
Travessia terminará no próximo dia 5 e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. O novo folhetim rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.