Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORRERIA

Final de Travessia: Brisa reata com Oto, engravida e desvenda mistério do DNA

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Travessia, Lucy Alves está sentada no colo de Romulo Estrela, que está dando um beijo no rosto dela

Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Estrela) em Travessia: casal se reconciliará nos últimos capítulos

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 13/4/2023 - 6h15

Gloria Perez precisará correr para juntar Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Estrela) até o fim de Travessia. Faltam apenas 20 capítulos para a novela das nove da Globo terminar, e a autora deixou a reconciliação do casal protagonista para a última semana. Em apenas cinco dias, Brisa e Oto ficarão juntos novamente, vão engravidar e sua filha será a chave do mistério em torno dos testes de DNA negativos de Tonho (Vicente Alvite).

A previsão é que Brisa e Oto se entendam no capítulo que vai ao ar no dia 30, um sábado. Na última segunda-feira de Travessia, haverá uma passagem de tempo de cerca de seis meses para acelerar os desfechos da história. Será neste dia que a maranhense descobrirá que está grávida do namorado.

Na sinopse original da novela, Brisa engravidaria de Ari (Chay Suede) naquele revival que eles tiveram logo que ela saiu da cadeia. Gloria Perez não só mudou a trama como segurou essa gravidez até o último momento. Durante um exame, ela descobrirá que está esperando uma menina e se lembrará da previsão da cigana sobre um parente que ela encontraria.

"Teu parente de sangue é uma mulher! Uma mulher que tu já conheces. Não conhece de ser amiga, mas sabe quem é. Essa mulher é que vai mudar tua vida!", disse a vidente para Brisa.

O mistério sobre o porquê de o DNA dela não bater com o do filho só vai ser resolvido nos últimos três capítulos da história. E, ao contrário do que previa a sinopse, não será Dante (Marcos Caruso) o responsável por descobrir que a heroína é uma mulher quimera: Bia (Clara Buarque) é quem vai sacar que a rival tem dois DNAs diferentes no corpo.

Travessia terminará em 5 de maio e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. A nova novela rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista. 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#143 - Ari é preso em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.