Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Prestes a ser denunciado à polícia, Maurílio decide matar José Alfredo

Divulgação/TV Globo

Carmo Dalla Vecchia (Maurílio) em cena exibida na última segunda-feira (2) em Império - Divulgação/TV Globo

Carmo Dalla Vecchia (Maurílio) em cena exibida na última segunda-feira (2) em Império

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/2/2015 - 20h35
Atualizado em 6/2/2015 - 5h00

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai decidir assassinar José Alfredo (Alexandre Nero) em plena terça-feira (17) de Carnaval. O mau-caráter espionará uma conversa do comendador por meio das câmeras de segurança que instalará na sala dele, na Império das Joias. Ao descobrir que o inimigo pretende denunciá-lo à polícia pelos atentados que sofreu e por falsa identidade, o biólogo ligará para seu comparsa misterioso. Ele avisará que chegou a hora de ir para o “plano B”: matar o comendador. Cora (Marjorie Estiano), no entanto, descobrirá o plano do vilão e será baleada no lugar de José Alfredo.

Na sequência, o público verá o ex-amante de Maria Marta (Lilia Cabral) recebendo um embrulho com uma fantasia e indo atrás de Marcão (Joe Ribeiro), para conseguir se misturar aos foliões da escola de samba União de Santa Teresa. José Alfredo só vai descobrir que estava sendo monitorado após a tentativa de homicídio, que acontecerá no capítulo seguinte, o do dia 18. O comendador também planejará denunciar Silviano (Othon Bastos) à polícia.

Essa trama começa assim que José Alfredo demitir o mordomo e expulsá-lo de sua casa, certo de que ele é Fabrício Melgaço. O comendador chamará Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Birindelli) em sua sala para falar sobre o contra-ataque.

“O maldito Silviano! Me peitou, me esculachou, me tratou como se eu fosse da laia dele, e afundou tanto na lama com as acusações que fez que não me deixou dúvidas: pela reação que Silviano teve, já sei quem é o vilão dessa história... É ele! O canalha que quer acabar comigo é o Silviano, sim! Por isso, ordeno que você vigie os passos daquele patife, siga esse escroque para onde ele for”, dirá o comendador ao motorista.  

Josué concordará em ficar na cola do mordomo, que nesse momento estará chegando à sua casa. A ação do mordomo após a briga com o homem de preto será uma incógnita. Ele vai ouvir ópera e chorar.

“Vou fazer uma denúncia junto à polícia contra Maurílio e Silviano, pelos atentados que sofri e porque tenho motivos e desconfianças suficientes para achar que tem dedo dos dois nisso... e que na certa eles têm muita coisa a explicar para polícia, afinal esconderam suas verdadeiras identidades”, falará José Alfredo a Cristina, que concordará com a decisão tomada pelo pai.

Dublê grava no lugar de Carmo Dalla Vecchia cena da tentativa de homícidio (Reprodução/ASDigital)

Escuta

No hotel, o público verá Maurílio acompanhando a conversa pela internet, por meio das câmeras que ele instalou na sala da presidência da Império das Joias, cena que vai ao ar na próxima segunda-feira (9). “Atenção Sonoplastia: um tema com acordes que indiquem loucura, insanidade, para pontuar os olhares de Maurílio”, indica o roteiro escrito pelo autor da trama, Aguinaldo Silva.

Em seguida, ele pegará o celular e falará com o homem que chama de pai. “Olha, os problemas se agravaram, porque vi e ouvi através da escuta que ele quer botar a polícia no meio... E se isso acontecer, não vai ser nada bom para os nossos planos. Não podemos mais esperar, certo? A única saída é partir para o plano B, e tem que ser agora, no Carnaval. Você já sabe como? Matar, nada mais do que matar!... Certo, certo... Eu vou ficar aguardando, aqui no hotel”, dirá Maurílio, que em seguida receberá a entrega de um embrulho com uma fantasia. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.