Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Horror na TV

Série mais violenta da TV, Walking Dead mata até 34 zumbis por dia

Fotos: Divulgação/AMC

O ator Michael Cudiltz (Abraham Ford) mata zumbi em episódio da quinta temporada de The Walking Dead - Fotos: Divulgação/AMC

O ator Michael Cudiltz (Abraham Ford) mata zumbi em episódio da quinta temporada de The Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 8/2/2015 - 5h40

Matar zumbis é questão de sobrevivência em The Walking Dead. Todos os personagens da série, mesmo as crianças e adolescentes, têm de aprender a manusear armas para eliminar os mortos-vivos. O Notícias da TV contou todos os zumbis mortos nos primeiros oito episódios da atual temporada. Foram 120 no total, o que dá uma média de 15 por capítulo. Mais de um quarto deles, 34, foram exterminados em um único episódio, o primeiro desta quinta temporada. A matança coloca The Walking Dead no topo das séries mais violentas da história.

O drama retorna ao ar neste domingo (8) nos Estados Unidos, após pausa de dois meses. Amanhã, o nono episódio estreia no Brasil, no canal Fox, às 22h30. The Walking Dead é a série mais vista na TV paga do Brasil.

Na série, os zumbis são humanos infectados por um vírus desconhecido. Esse vírus os faz ressuscitar logo após a morte. Eles se comportam como animais e atacam tudo o que é vivo, principalmente humanos. Os "walkers" (como eles são chamados pelos personagens) são resistentes a qualquer mutilação no corpo, e somente um golpe que fere o cérebro pode matá-los definitivamente. Cenas em que zumbis levam tiros e facadas na cabeça são comuns na série. Mas nada choca tanto quanto a imagem de um grupo andantes devorando um humano vivo: pedaços de carne do pescoço são arrancados a dentadas, e o sangue jorra abundantemente.

A violência em The Walking Dead preocupa pesquisadores norte-americanos. Um estudo de 2013 do Instituto de Cultura e Mídia, respeitada ONG dos Estados Unidos, mostrou que em apenas um episódio da terceira temporada (2012) foram praticados mais de 20 atos de violência na série, isso sem considerar o assassinato de zumbis, apenas agressões e mortes entre humanos vivos. Mesmo com essa exclusão, The Walking Dead superou outras séries violentas, como Sons of Anarchy e NCIS: Los Angeles. Para os estudiosos, a violência na TV está relacionada a tiroteios nas escolas.

Nesta quinta temporada, The Walking Dead voltou a chocar. Para chamar a atenção de seus fãs, já acostumados com a matança de zumbis e gente devorada viva, a série mostrou um grupo de humanos vivos que praticava canibalismo contra outros humanos vivos. Atraídas por placas que prometiam um santuário, as pessoas que chegavam ao Terminus eram amarradas e amordaçadas, tinham suas cabeças cortadas e sangravam em uma bica. Em seguida, seus corpos ficavam pendurados, como em um açougue. Mas o horror canibal não acabou: em outro episódio, um sobrevivente viu sua perna cortada, assada na brasa e comida por um grupo de delinquentes.

O ator Norman Reedus, o Daryl, é o maior exterminador de zumbis de The Walking Dead

Ranking da matança

Com seu arco e flecha, Daryl Dixon (Norman Reedus) é o personagem que mais mata zumbis entre os bonzinhos de The Walking Dead. Exterminou 33 somente no início da quarta temporada. Neste quinto ano, aniquilou "somente" 16 até o oitavo episódio. 

Carol (Melissa McBride), que no início da série era uma pobre mulher violentada pelo próprio marido, se revelou uma assassina. Matou 16 zumbis na atual temporada, mesmo número do exterminador-maior Daryl. Na primeira metade do quarto ano, ela tirou a "vida" de apenas dois andantes. Carol destacou-se no primeiro episódio da quinta temporada. Explodiu um tanque de gás que mandou dezenas de zumbis pelos ares. Assim como Daryl, também aniquilou dez andantes em apenas um capítulo.

Já o líder dos sobreviventes e protagonista da série, o xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), passou quase despercebido na atual temporada. Matou apenas seis, quatro no segundo episódio, quando teve de buscar alimentos em um depósito infestado de zumbis. Na primeira metade da quarta temporada, no entanto, o policial usou uma metralhadora para matar 15 zumbis em um únicio dia.

Veja a lista dos dez maiores assassinos de zumbis na quinta temporada de The Walking Dead:

Daryl Dixon: 16
Carol Peletier: 16
Beth Greene: 10
Eugene Porter: 9
Glenn Rhee: 8
Maggie Greene:  8
Abraham Ford:  8
Michonne: 7
Tara Chambler: 7
Sasha: 7


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.