Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM ESTÁ PRÓXIMO

Premonição muda tudo em Renascer: 'Terra comendo aquele aço do facão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcos Palmeira está olhando para alguém, com a expressão séria

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: terra está comendo o facão do fazendeiro

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 3/7/2024 - 20h00

O fim de José Inocêncio (Marcos Palmeira) está cada vez mais próximo em Renascer. Uma nova premonição de Inácia (Edvana Carvalho) deixará Augusto (Renan Monteiro) de cabelo em pé e com pressa para se casar logo com Buba (Gabriela Medeiros). Tudo para o pai poder comparecer à cerimônia antes de morrer.

Em cena prevista para ir ao ar no capítulo de segunda (8) da novela das nove da Globo, o casal estará conversando com pastor Lívio (Breno da Matta) sobre os preparativos para o casamento. "É que com Cacau e as coisas que temos ido atrás, tem faltado tempo pra ver isso direito", justificará o médico.

O religioso oferecerá ajuda para o que eles precisarem, e Augusto insistirá que será preciso esperar um pouco. "Guto quer a família toda unida no casamento...", confidenciará Buba. A essa altura, José Inocêncio estará brigado com João Pedro (Juan Paiva) e Bento (Marcello Melo Jr) por causa da ideia do produtor em ensinar o povo da lona a cultivar o cacau.

Inácia se intrometerá: "Se fô dependê disso, esse casamento num vai se saí tão cedo!". "Também não é pra tanto, Inácia...", vai ponderar o médico. A doméstica, então, vai deixar o casal e o pastor assustados: "É, sim! E eu, se fosse vocês, fazia era logo esse casamento, enquanto teu painho tá aqui!".

Augusto ficará em choque: "Oxe... Que conversa é essa agora?". Preocupada, Inácia fará uma nova previsão sobre o futuro do patrão: "É que essa terra já tá comêno o aço daquele facão... E rápido demais pro meu gosto!". Todos ficarão temerosos com essa nova premonição.

Em outra cena, o fazendeiro levará Augusto para conhecer o jequitibá-rei, e ambos se surpreenderão com o sumiço do facão que ele plantou aos pés da árvores anos antes.

Para disfarçar sua preocupação, José Inocêncio falará ao filho que tem certeza de que o facão está por ali em algum lugar; caso contrário, ele não estaria vivo. Mas será um sinal de que Inácia não estará errada quando disser que a terra está comendo o facão do fazendeiro.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.