AGRESSÃO À FILHA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer: mau-caráter não aceitará ser contestado pela mulher
Em Renascer, dona Patroa (Camila Morgado) verá o circo pegar fogo em sua casa quando Egídio (Vladimir Brichta) descobrir o namoro da filha. Sandra (Giullia Buscacio) peitará o pai e acabará agredida. Durante e depois da briga entre os dois, a evangélica fará orações nas quais pedirá a Deus para "tirar o diabo do corpo" do seu marido.
A dona de casa terá o impulso de socorrer a filha ao vê-la apanhando de cinta, mas Egídio a enxotará feito um cachorro. Sandra chegará a pedir para a mãe fazer algo, mas Iolanda orará em voz alta, como se fosse acabar com a confusão com suas preces.
Na sequência, está previsto que dona Patroa pegará a Bíblia nas mãos e se ajoelhará, rezando em um ritmo alucinado. "Repreende esse demônio agora... Em nome de Jesus! Que esse espírito de loucura bata em retirada!", dirá a cristã. Egídio ainda a mandará "parar com a porcaria", mas ela ignorará a ordem do marido.
Ele só parará com a agressão porque Sandra enrolará seu cinto na mão e ameaçará chamar a polícia. O vilão trancará a filha no quarto e falará para a mulher que fez a última coisa que queria fazer, que a culpa de tudo que terá acontecido é da Sandra.
Nesse momento, dona Patroa afirmará que ele está descontando a raiva que tem do vizinho na herdeira. Os dois baterão boca, ele chamará a mulher de ignorante e não aceitará ser contestado. Iolanda, então, voltará a orar: "Senhor... Tire o diabo do corpo desse home!".
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.