PITTY WEBO
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
A atriz Pitty Webo em cena como Marcinha em Mulheres Apaixonadas (2003), sua última novela
Na estreia de Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo, uma personagem chamou a atenção do público: Marcinha, interpretada por Pitty Webo. Essa foi a última novela da carreira da atriz, que se tornou empresária do setor teatral e hoje dirige e atua em seus próprios projetos. Ela está em cartaz atualmente com um musical sobre a cantora Madonna.
Pitty Webo tinha 23 anos quando interpretou Marcinha, filha do médico César (José Mayer). Após ficar órfã de mãe, a personagem se torna muito amiga do pai e o ajuda na relação com o filho mais velho, Rodrigo (Leonardo Miggiorin). Para Pitty, a experiência de atuar numa novela de Manoel Carlos, na Globo, foi muito além de suas expectativas.
"É incrível como essa personagem marcou gerações. Sempre fui atriz de teatro e não tinha dimensão do público que acompanhava novelas. Tenho muito orgulho de ter participado dessa novela, incrivelmente escrita pelo genial Manoel Carlos. Atuar em um texto tão bom é uma dádiva para o ator. Foi realmente um marco na minha vida", contou, em entrevista ao GShow.
Após Mulheres Apaixonadas, ela ainda atuou nas séries A Diarista (2005), Casos e Acasos (2008) e Por Toda Minha Vida (2009, no episódio sobre Cazuza) na Globo.
Nos anos seguintes, se dedicou inteiramente ao teatro. Formada em Artes Cênicas, Pitty abriu uma empresa para dirigir e produzir seus espetáculos. Ela está no elenco do musical Madonna, a menina que queria cantar e dançar, que celebra os 40 anos de carreira da rainha do pop mundial.
"É um espetáculo transformador! Nosso objetivo é transformar a plateia e fazer com que as pessoas entendam que todo mundo pode cantar e dançar. O mundo seria muito mais feliz se todos virassem artistas!", declarou ela.
Atualmente, Pitty está com 43 anos e é mãe de dois filhos, uma menina de 9 e um menino de 6 anos. Ela também dá aulas de atuação e não tem planos de voltar à TV. "Sou uma mulher de teatro. Não sinto falta da televisão, embora adore gravar, mas meu foco sempre foi o teatro", afirmou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.