Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DAN STULBACH

Vilão de Mulheres Apaixonadas fez ator ser agredido na rua: 'Levei guarda-chuvada'

RENATO ROCHA MIRANDA/TV GLOBO

Marcos (Dan Stulbach) coloca as mãos no queixo de Raquel (Helena Ranaldi) em cena da novela Mulheres Apaixonadas

Marcos (Dan Stulbach) e Raquel (Helena Ranaldi) em Mulheres Apaixonadas: violência doméstica

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 29/5/2023 - 7h50

Dan Stulbach causou revolta no público há 20 anos ao interpretar Marcos em Mulheres Apaixonadas, que volta ao ar nesta segunda (29) no Vale a Pena Ver de Novo. O vilão marcou a carreira do ator pelas cenas em que agredia a mulher, Raquel (Helena Ranaldi), com uma raquete de tênis.

"Na época, as pessoas não tinham uma referência. Eu estava chegando à TV, era uma novidade. Não sabiam como eu era de verdade. Havia sempre um receio. As pessoas se afastavam de mim na rua, não sentavam do meu lado no avião. Levei guarda-chuvada, bronca, tinha de tudo. Foi bem intenso. Se existisse redes sociais na época talvez eu corresse o risco de ser cancelado, porque as pessoas não me conheciam", relembrou o artista.

Marcos era um homem de classe alta que parecia ser o marido perfeito, mas tinha acessos de fúria e agredia a companheira. A trama levantou a discussão sobre a violência contra a mulher na época.

"Criou-se uma lei por causa desse trabalho. Isso transcendeu a novela, melhoramos o país nesse sentido, trazendo à tona um assunto sobre o qual que não se falava. Vamos ver como vai ser agora, porque infelizmente o Brasil ainda tem esse problema", afirmou o ator em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Stulbach é lembrado até hoje pelo papel no folhetim de Manoel Carlos: "Me param o tempo todo. Mas hoje em dia essa abordagem é menos assustada, é mais uma parabenização pelo trabalho, sempre com carinho. E acontece bastante. Fiquei muito feliz com a repercussão, com o reconhecimento, com o alcance do personagem e com as possibilidades de trabalho que ele me abriu".

O ator foi escalado para a novela após ganhar um prêmio no teatro. Ele faria apenas uma participação rápida, mas acabou entrando para o elenco fixo por causa da repercussão do personagem.

A última aparição de Stulbach na televisão foi em Pantanal (2022), na qual viveu o político corrupto Ibrahim. Agora, ele se dedica aos trabalhos do filme Ainda Estou Aqui, baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mulheres Apaixonadas e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.