Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FERNANDA SOUZA

Por onde anda a Mirna de Alma Gêmea? Atriz saiu da Globo e virou estrela da Netflix

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Fernanda Souza sorrindo, caracterizada como a personagem Mirna em Alma Gêmea (2005)

Mirna (Fernanda Souza) em Alma Gêmea (2005); atriz virou apresentadora e estrela da Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/5/2024 - 12h00

Mirna de Alma Gêmea (2005) é uma das personagens de maior sucesso da carreira de Fernanda Souza. A atriz, que começou a trabalhar na televisão na infância, conseguiu o papel da caipira inesperadamente e conquistou o Brasil. Fernanda Souza continuou a aparecer na mídia desde o fim da novela das seis, mas nos últimos anos mudou os rumos de sua carreira: ela se tornou apresentadora e estrela da Netflix.

Fernanda estreou na TV no programa X-Tudo (1992-2996), da Cultura, e ganhou fama nacional ao interpretar Mili, a protagonista da novela Chiquititas (1997-2001), do SBT.

Ela chegou à Globo em 1999, na novela Andando nas Nuvens, e no mesmo ano também fez Malhação (1995-2020). Em 2005, ano em que Alma Gêmea Estreou, Fernanda estava sem contrato com a Globo, mas foi convidada de última hora para fazer um teste para a personagem Mirna. Ela passou e teve pouco tempo para se preparar.

"Não tive tempo de construí-la, só fiz da melhor maneira possível. Por isso, é como se a Mirna morasse dentro de mim, foi tudo muito rápido e, mesmo assim, foi aprovado pelos diretores. Para mim, ela foi um grande presente porque foi a primeira vez que fiz comédia e eu nem imaginava que poderia", declarou Fernanda, em entrevista ao Gshow.

Após Alma Gêmea, ela ainda se deu bem em outras séries e novelas da Globo: teve sucesso como a Isadora de Toma Lá, Dá Cá (2007) e a Thaísa de Ti Ti Ti (2010), além de ter sido a primeira campeã da Dança dos Famosos, em 2007.

A última novela de Fernanda Souza foi A Regra do Jogo (2015). De lá para cá, ela tem direcionado sua carreira para a apresentação de programas. Ela já comandou atrações como SóTocaTop (2018), na Globo, e Vai, Fernandinha (2017-2019), no Multishow.

Em 2022, Fernanda assinou contrato com a Netflix e apresentou dois reality shows para a plataforma de streaming: Iron Chef: Brasil (2022) e Ilhados Com a Sogra (2023).

Nesse último, a artista afirmou que conseguiu mostrar várias de suas facetas profissionais e que se encontrou como apresentadora. "Aprendi mais ainda a respeitar a dor, a dificuldade, as histórias de vida. Foi muito gostoso de viver, acho que as pessoas estão percebendo. Eu me diverti muito. Nesse projeto, eu me encontrei de um jeito muito potente como comunicadora", explicou, em entrevista ao Notícias da TV.

"Foi um projeto desafiador, porque eu nunca tinha feito nada com essa dinâmica. Essa coisa do confinamento deixa o reality muito mais quente, mais rico. Então o meu papel neste reality, e agora pude entender isso pelo feedback do público, era estar ali representando eles [os telespectadores] também. Sinto que expandi minha comunicação", declarou.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 12/7

Sexta, 12/7 (Capítulo 55)
Cristina diz que sempre amou Rafael, assume que conhecia Guto e que errou ao não contar antes que ele e Serena estavam se encontrando. Rafael garante que, se descobrir que ela está mentindo outra vez, jamais ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.