Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APRESENTADORA DO REALITY

Fernanda Souza dá salto na carreira em Ilhados com a Sogra: 'Eu me encontrei'

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Fernanda Souza no reality Ilhados com a Sogra, sorrindo, de vestido branco

Fernanda Souza no reality Ilhados com a Sogra, da Netflix; ela contou o que aprendeu no reality

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 22/10/2023 - 14h00

Fernanda Souza começou sua carreira como apresentadora no X-Tudo (1992-1996), ainda criança, e desde então já comandou vários programas de vertentes diferentes. Ela nunca havia trabalhado, no entanto, num reality de confinamento. Agora, ela tem sido elogiada por seu desempenho à frente do Ilhados com a Sogra, da Netflix, e reflete sobre como o reality a fez evoluir profissionalmente. "Neste projeto eu me encontrei de um jeito muito potente como comunicadora", afirma.

Ilhados com a Sogra estreou no último dia 9, e os episódios finais chegaram ao catálogo da plataforma de streaming na segunda (16). Na competição, genros e noras ficaram confinados com suas sogras, com quem tinham problemas de relacionamento. Os filhos dessas mulheres também participaram da disputa, à distância, e as famílias realizaram provas em busca de um prêmio de R$ 500 mil.

Nos últimos anos, Fernanda Souza direcionou sua carreira à apresentação de programas --comandou o Vai, Fernandinha (2016-2019), no Multishow; o SóTocaTop (2018), na Globo; e o Iron Chef: Brasil (2022), na Netflix, por exemplo. Mas Ilhados com a Sogra foi o primeiro reality de confinamento da carreira dela.

A apresentadora ficou hospedada perto do local de gravação (na praia de Caçandoca, em Ubatuba, litoral de São Paulo) durante três semanas e gravava todos os dias. Ela frequentava a sala de edição e se inteirava diariamente das fofocas e dos principais acontecimentos entre os participantes (que estavam sendo gravados 24 horas por dia).

Fernanda entendeu que precisaria ser várias "personagens" ao longo do programa, ou seja: se comportar de maneiras diferentes de acordo com as circunstâncias de cada momento e a energia/emoção dos competidores.

"Mostro muitas camadas como apresentadora. Fui a Fernandinha mais séria, a Fernandinha que chorou, que acolheu, que falou palavrão quando viu uma cena surpreendente, que teve compaixão, que aprendeu muito", considera.

"Aprendi mais ainda a respeitar a dor, a dificuldade, as histórias de vida. Foi muito gostoso de viver, acho que as pessoas estão percebendo. Eu me diverti muito. Nesse projeto, eu me encontrei de um jeito muito potente como comunicadora", explica.

Foi um projeto desafiador, porque eu nunca tinha feito nada com essa dinâmica. Essa coisa do confinamento deixa o reality muito mais quente, mais rico. Então o meu papel neste reality, e agora pude entender isso pelo feedback do público, era estar ali representando eles [os telespectadores] também. Sinto que expandi minha comunicação.

Ao longo de oito episódios, Ilhados com a Sogra passa por diversos tipos de emoção entre os participantes, como raiva, mágoa, frustração, desespero, amor.

Para Fernanda, a possibilidade de ter visto tudo isso de perto a fez respeitar ainda mais a dor e as histórias de cada um. Ela acredita que se tornou não só uma profissional diferente, mas uma pessoa mudada após a experiência.

"Foi muito rico pra mim poder me sentir tão livre e podendo exercer todas essas camadas de contato. Com certeza eu sou uma apresentadora diferente depois desse projeto. Sou muito grata à Netflix por me dar a confiança, meu segundo reality na plataforma, mas também à equipe que me acolheu, me deixava segura, podendo rir, chorar, fazer piada, falar sério", comenta.

"Fora que, pra mim, foi essencial viver as dinâmicas ao lado da Shenia Karlsson [psicóloga que atua como mediadora no programa], que é uma mulher extremamente inteligente. Ter a Shenia do meu lado me trouxe muita segurança pra estar ali ao lado dos participantes nos momentos mais delicados. Realmente foi muito produtivo e potente pra mim", ressalta Fernanda.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.