Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VALÉRIA BARCELLOS

Por mais diversidade, Globo contrata atriz trans para estrear em novela das nove

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Valéria Barcellos em foto no seu Instagram

Valéria Barcellos: atriz trans do Rio Grande do Sul estreará na TV na novela das nove da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2023 - 6h30

Na busca por mais diversidade em suas produções, a Globo contratou uma atriz trans novata na televisão para estrear em Terra Vermelha (nome provisório), próxima novela das nove da emissora. Trata-se de Valéria Barcellos, natural do Rio Grande do Sul e premiada no teatro gaúcho. Ela vai contracenar diretamente com estrelas como Gloria Pires.

Sua personagem terá participação importante no núcleo principal da história de Walcyr Carrasco. Segundo apurou o Notícias da TV, Valéria será Luana Shine, uma transexual madura, mas ainda vaidosa e cobiçada pelos homens da região. Ela será gerente do bar de Cândida, interpretada por Susana Vieira. Seu sonho é ser proprietária do local.

O autor tentará fazer com que Luana Shine chame logo a atenção do público. Por isso, a personagem vai se vestir de maneira totalmente extravagante. Além de deslanchar na vida profissional, Valéria almeja encontrar um grande amor e se casar para formar uma família.

O que ligará o papel de Valéria ao do núcleo principal será o passado. Luana foi amiga de Irene, a grande vilã da história interpretada por Gloria Pires, e tem segredos guardados. A expectativa é de que a estreante em novelas ganhe cenas de impacto e que serão determinantes para o desenrolar da novela.

Valéria Barcellos tem 43 anos e nasceu em Santo Ângelo, no interior gaúcho. Além de atriz, é DJ, performer, escritora e artista plástica. Sua vida artística começou em peças de teatro locais. No início dos anos 2000, foi para a Porto Alegre e começou a fazer sucesso na Vitraux Club, boate LGBTQIA+ referência em Porto Alegre desde 1983.

Por causa do seu trabalho, Valéria recebeu o prêmio Mulher Cidadã, a maior honraria dada para mulheres no Estado de onde nasceu. A atriz já participou de encontros de workshop e deverá viajar em breve para gravar no Mato Grosso do Sul, onde a novela irá se passar. 

A próxima novela de Walcyr Carrasco tem uma missão dura pela frente: elevar os índices de audiência de Travessia, que tem sido rejeitada pelo público até o momento. A média é de 23 pontos na Grande São Paulo, apenas um ponto acima do maior fracasso do horário, Um Lugar ao Sol (2021).

O título da nova novela ainda não está definido por causa de dificuldade em registrar o nome inicialmente escolhido. Poderá se chamar Terra Bruta, e não Terra Vermelha, título provisório usado até agora. Grande parte do elenco já está no Mato Grosso do Sul para as gravações.



Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.