Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTENDA O IMBRÓGLIO

Globo desiste de Terra Vermelha e caça outro nome para substituta de Travessia

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

De preto, Walcyr Carrasco está usando um microfone no rosto e está sentado em uma cadeira

Walcyr Carrasco batizou sua sinopse de Terra Vermelha por causa de história de sua infância

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 29/12/2022 - 14h48
Atualizado em 29/12/2022 - 14h49

A Globo desistiu de usar Terra Vermelha como título da novela que vai substituir Travessia, a partir de maio. O nome escolhido por Walcyr Carrasco já está no livro do escritor paranaense Domingos Pellegrini e não houve acordo para a compra da marca.

Fontes do Notícias da TV confirmaram o imbróglio envolvendo o nome dado por Walcyr Carrasco à sinopse de sua história e afirmaram que a Globo está na busca por um outro título. Terra Mãe e Terra Bruta foram algumas opções pensadas pela equipe de pesquisa da próxima novela das nove, mas o martelo ainda não foi batido.

A informação sobre o indecisão do título foi antecipada pelo TV História. Negociações sobre compra de nomes acontecem faz tempo. O processo envolvendo A Dona do Pedaço é só um dos exemplos. A líder de audiência, no entanto, anda enxugando gastos e evitando despesas desnecessárias.

Nos bastidores da produção tudo está sendo resolvido com calma. O entendimento é que não há motivo para gastar dinheiro negociando o título do livro e que é melhor escolher um título diferente.

Enquanto isso, a produção segue sendo anunciada nas chamadas como "nova novela das nove". Procurada pela coluna, a Globo afirmou apenas que "o nome ainda está em definição. Por isso mesmo a chamada entrou sem".

Inspiração na infância do autor

Na sinopse entregue em outubro, o autor afirma que a novela foi inspirada em memórias de sua infância. Segundo Carrasco, seu tio Domingos, irmão de sua mãe, mudou-se para Dourados, região do Mato Grosso do Sul. "Foi quando ouvi falar em Terra Vermelha pela primeira vez", escreveu ele. 

A trama, no entanto, será de uma novela atual, dentro de um cenário em que se fundem os últimos passos da tecnologia agrária, com grandes plantações, mesclando o moderno e o antigo em um olhar novo.

"A lembrança da terra vermelha permaneceu em minha memória. Era uma terra excelente para o cultivo, que fazia a agricultura render. Meu tio não ganhou dinheiro. A terra vermelha nunca saiu da minha imaginação. Graças a ela, fortunas foram erguidas, porque é uma terra produtiva. Grandes fazendas foram criadas, as plantações estendidas. Ainda agora, ao voltar à região de Dourados para minhas pesquisas, confirmei: a terra vermelha é mais cara. A lembrança de minha infância era, sim, real", contou ele na sinopse de sua novela.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.