Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OBSESSIVO

Podre, Marcos dá chilique assustador e encurrala Raquel em Mulheres Apaixonadas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dan Stulbach tem os cabelos e a barba curtos e castanhos; ele encara e câmera com um semblante

Marcos (Dan Stulbach) em cena de Mulheres Apaixonadas; ele atazanará Raquel (Helena Ranaldi)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2023 - 16h30

Obsessivo, Marcos (Dan Stulbach) grudará em Raquel (Helena Ranaldi) a ponto de não deixá-la em paz sequer para ir a uma reunião de professores em Mulheres Apaixonadas. O homem até se tornará agressivo quando descobrir que ela pretende sair sem levá-lo junto. A profissional de Educação Física conseguirá driblar o chilique do marido, mas se sentirá cada vez mais encurralada por ele na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo

A pressão sob a qual Raquel vive se tornará evidente até para a funcionária doméstica Yvone (Arlete Heringer), que tentará intervir na discussão do casal. Marcos baterá a porta na cara da mulher e continuará exigindo explicações da professora. Ela já estará atrasada para o evento --um simples encontro entre os funcionários da escola para comemorar o aniversário de Santana (Vera Holtz)-- e, ainda assim, terá de controlar a fúria do marido abusivo para evitar o pior.

"Não é uma festa, é uma reuniãozinha assim, de fim de tarde...", tentará explicar ela. O personagem de Dan Stulbach já vai encará-la com um olhar penetrante. "E por que eu não posso ir?", perguntará. "Porque não tem a ver, né, Marcos? Somos só nós, os professores... Olha, antes do jantar eu estou de volta, tá?", dirá a professora, juntando suas bolsas e se preparando para sair.

Com o mesmo olhar macabro, ele se voltará para a professora e começará a questioná-la: "Você está querendo me esconder, Raquel? De quem? As pessoas têm que saber que você tem marido. Ou é você que tá querendo me esconder? Tem outro homem nessa história?", soltará o ciumento. "Para de falar besteira, Marcos. Não tem homem nenhum", devolverá ela.

O homem se levantará da cama e a puxará pelo braço. Depois, a empurrará com tudo na cama. "Eu estou falando com você!", gritará o nojento. "E quando eu estiver falando com você, eu quero que você responda olhando para mim! Por que eu não posso ir?"

Raquel respirará fundo, com os olhos cheios de lágrimas, e voltará a argumentar: "Porque ninguém vai levar marido, ninguém vai levar mulher, namorado. Marcos, quantas vezes eu vou ter que repetir isso? Olha, você não vai se sentir à vontade. Você não conhece as pessoas....", reiterará ela. "Eu conheci todo mundo na quermesse", retrucará o homem, em referência ao evento beneficente em parceria com a paróquia do padre Pedro (Nicola Siri).

Furiosa de precisar das explicações, a professora anunciará que não vai mais à festa. Ao menos, o crápula terá a decência de se sentir culpado. "Tudo bem... Pode ir, eu deixo. Mas já estou morrendo de saudades. Marca uma hora para eu te pegar", insistirá ele. "Não precisa, Marcos... É aqui perto..."

Ainda assim, ele insistirá em buscá-la na porta do local, e o mais cedo possível. Com isso, a personagem de Helena Ranaldi só conseguirá a "permissão" para sair de casa durante duas horas. Essa será apenas uma das atitudes abusivas do crápula, que se tornará pior a cada episódio. Ao menos, Raquel se livrará dele no final da novela. O surtado se envolverá num acidente de carro e acabará morto.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.