Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGRESSOR E ABUSIVO

Quem é o ex-marido de Raquel? Professora se desespera em Mulheres Apaixonadas

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Helena Ranaldi caracterizada como Raquel; ela tem os cabelos curtos, veste uma regata vermelha e tem o semblante sério em cena de Mulheres Apaixonadas

Raquel (Helena Ranaldi) em cena de Mulheres Apaixonadas; ex-marido voltará para atormentá-la

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2023 - 16h30

O ex-marido de Raquel (Helena Ranaldi) já foi motivo de conversas tensas em Mulheres Apaixonadas. Ainda assim, a professora nunca se debruçou demais em seu passado, ou revelou o que fez com que ela saísse correndo de São Paulo e buscasse um "recomeço" no Rio de Janeiro. Mas o tema virá à tona nos próximos capítulos da novela reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo. Para piorar, Marcos (Dan Stulbach) deverá se materializar na cidade por volta do capítulo 80.

O homem, que será descrito pela profissional de Educação Física como um tipo agressivo e abusivo, fará uma ligação macabra para a casa dela ainda nas próximas semanas.

Yvone (Arlete Heringer) atenderá o telefone. Ela anunciará que se trata do ex-marido da professora, que se levantará correndo para desligar. "Você tem certeza que era ele?", perguntará ela, exasperada. "Não disse o nome, mas eu conheço aquela voz, Raquel", confessará a mulher, que trabalha para Raquel desde antes da mudança.

"Como é que ele descobriu o telefone?", começará a berrar a professora, fora de si. "Sei lá como ele descobriu, mas você não devia ter desligado o telefone, podia ter dito que era engano", retrucará a funcionária. Mas, então, por que não falou logo, Yvone? Ficou parada, olhando para a minha cara... Só pode ser sua amiga que deu o telefone para ele. Não tinha outro jeito de ele descobrir!", argumentará a funcionária de Helena (Christiane Torloni).

Yvone até tentará defender sua amiga, mas Raquel não lhe dará espaço para dúvidas: "Eu é que pedi! Eu é que pedi tanto para você não dar meu telefone para ninguém. Eu comprei um celular para você, Yvone, para que você falasse com quem você quisesse de São Paulo. Desse seu número! O seu celular! Pronto. Agora ele já sabe. Agora ele já sabe! Vai começar tudo de novo!", prenunciará ela, abalada.

Marcos passará a dar indícios de que está se aproximando. Ele deixará bilhetes na portaria, gravará mensagens de voz e comprará presentes. A dondoca atingirá o limite do desespero quando decidir desabafar com a própria chefe, durante um jantar na casa da diretora.

"Eu saí de São Paulo praticamente fugindo de um homem, de uma relação que durou oito anos. Agora ele já me localizou, e ele sabe que eu estou aqui e pode aparecer a qualquer momento..." confessará ela, com lágrimas nos olhos. "Por que esse homem te ameaça tanto?", perguntará Helena.

Porque... Porque ele é violento. Porque ele já me espancou muitas vezes. Por ciúme. E também por nada. Porque gosta de bater. Eu aguentei isso por muito tempo, Helena. Claro, eu gostava dele, por isso escondi. Escondi da minha família, dos meus amigos. E eu nunca pude me imaginar entrando numa delegacia e fazendo uma queixa contra ele. Meus pais morreriam, meu irmão iria atrás dele até conseguir matá-lo. Enfim, seria uma tragédia maior do que eu sofrer sozinha.

A diretora a repreenderá por não fazer a denúncia, mas acabará a acolhendo mesmo assim. Pouco depois, Marcos finalmente dará as caras. Ele passará um bom tempo observando a mulher de longe, vendo-a em constantes encontros com Fred (Pedro Furtado), mas baterá na porta dela com o maior sorriso cínico e dará largada a um período de desespero.

Dan Stulbach como Marcos em cena de Mulheres Apaixonadas

Dan Stulbach em cena de Mulheres Apaixonadas

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.