Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASAMENTO

Sem-noção, Laura encurrala César e faz pedido drástico em Mulheres Apaixonadas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carolina Kasting caracterizada como Laura; ela usa um jaleco branco e os cabelos curtos, na altura do queixo. A atriz dá um sorriso cúmplice em cena de Mulheres Apaixonadas

Laura (Carolina Kasting) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela insistirá em casamento com amante

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2023 - 16h30

Após passar três anos sendo amante, Laura (Carolina Kasting) se encherá de esperanças de finalmente assumir a relação com César (José Mayer) em Mulheres Apaixonadas. A viuvez do médico a encorajará a planejar um casamento, mas ele não seguirá o mesmo raciocínio. Ele fugirá do assunto assim que a colega de trabalho mencionar um relacionamento mais sério. Só que ela não desistirá tão fácil e continuará o atazanando na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

Bastará que eles fiquem em silêncio durante um minuto para que a moça jogue uma indireta sobre um namoro oficial. Mas, na próxima semana, a cirurgiã mencionará o casamento com todas as letras. Ela já terá feito uma breve introdução ao tema dias antes, ao afirmar que o homem precisava dar um novo rumo à sua vida após a morte da mulher, de preferência com alguém que o amasse muito, mas recebeu apenas o silêncio como resposta.

Da segunda vez, ela será mais incisiva. O médico terá reencontrado Helena (Christiane Torloni) num restaurante e não conseguirá disfarçar seu estado reflexivo. "Longe, longe, longe, não é?", alfinetará a cirurgiã, ao vê-lo de olhos fechados em seu consultório. "Muito longe, estava na minha juventude. Cheio de esperanças, acreditando em tudo, acreditando em todos...", comentará.

"Sabe que não consigo imaginar você muito jovem? Você é tão sério, tão responsável, tão descrente de tudo... Fico imaginando se isso não foi uma grande desilusão", cutucará a moça. "As mulheres sempre hão de ver uma mulher na origem de tudo, seja pro bem, seja pro mal", retrucará o médico.

Apesar do tom ácido do amado, ela seguirá sua linha de raciocínio: "Uma desilusão não precisa ser obrigatoriamente uma desilusão amorosa. Pode ser uma desilusão com um trabalho, com um amigo, com alguma coisa que se quis muito e não se conseguiu...", completará. A jovem, então, mudará de assunto para um tópico mais neutro: a relação do homem com a filha.

"Hoje ela me pareceu tão carente de afeto, tão necessitada de uma... De uma mãe, alguém que ela possa contar, com quem ela possa confiar, desabafar, falar de seus problemas, suas aflições", revelará o personagem de José Mayer. A cirurgiã usará a oportunidade para se promover: 

 É, ela precisa de alguém, claro. E já que não pode ser uma mãe, pelo menos que seja uma pessoa que possa gostar dela, possa se interessar por ela, como se fosse uma mãe. Ou uma irmã mais velha, mais experiente. E também alguém que ame não apenas ela, mas o pai dela. Alguém que ame você. E só eu, César, ninguém mais, eu tenho certeza disso, só eu amo você mais do que a mim mesma, mais do que tudo o que já amei em toda a minha vida. Case comigo, César. Case comigo.

Ele a abraçará e beijará seu rosto, mas não dirá uma palavra. Transtornado pelo encontro com Helena e viúvo há tão pouco tempo, ele não conseguirá se comprometer com o casamento.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.