Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTRATÉGIA SEM NOÇÃO

Pisada por Tertúlio, Deodora enfrenta vida de pobre em Mar do Sertão: 'Vou embora'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Debora Bloch tem a expressão debochada, com as sobrancelhas arqueadas e a boca comprimida, em cena de Mar do Sertão

Nariz em pé, Deodora (Debora Bloch) vai se enfiar na pousada de Quintilha (Ju Colombo)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/10/2022 - 9h12

Deodora (Debora Bloch) se cansará de armar escândalos para defender Tertulinho (Renato Góes) em Mar do Sertão. A mimada, então, apelará para uma nova estratégia: ela vai abandonar a própria casa para tentar comover Tertúlio (José de Abreu) e convencê-lo a ajudar o filho. Mas o tiro sairá pela culatra, e a dondoca vai sofrer na pousada de Quintilha (Ju Colombo) na novela das seis da Globo. "Vou embora!", anunciará ela.

A megera arrumará as malas e partirá da mansão em cenas que devem ir ao ar nesta segunda (10), após mais uma briga feia com o coronel. Eles discutirão desde o divórcio até a falta de dinheiro do filho, e o todo-poderoso perderá a paciência com a forma com que a mulher mima o rapaz. A ruiva chegará a sugerir que o coronel ajude Tertulinho financeiramente.

Indignado com o fato de o advogado não ter atingido a independência a essa altura da vida, o fazendeiro vai surtar. "Nada é suficiente para ele. A mim, ele não puxou", desabafará o coronel, irritando a mulher. "O que você tá querendo dizer com isso, hein?!", retrucará ela, furiosa, antes de anunciar sua decisão derradeira:

Eu vou embora! Vou ficar aqui pra quê? Pra ser pisada? Pra ver o único filho que Deus me deu ser humilhado todo santo dia? Eu não sou mulher de aturar má educação, Tertúlio. Muito menos de você!

A dondoca, então, seguirá para o centro de Canta Pedra e encontrará moradia na única pousada da cidade. Mas o estabelecimento de Quintilha está longe dos hotéis cinco estrelas com os quais a beldade está acostumada. As goteiras e o colchão duro arrepiarão a mulher, que ainda terá de aturar os lamentos do filho mimado dia e noite.

Mar do Sertão é a novela da faixa das 18h da Globo. O folhetim é escrito por Mario Teixeira e dirigido por Allan Fiterman. Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#119 - Travessia começa com fuga, traição e confusão!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.