Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINALMENTE!

Pilar reencontra Samuel em meio a bombas em Nos Tempos do Imperador

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medvedovski com uniforme de enfermeira em cena como Pilar da novela Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador; ela reencontrará ex-noivo na guerra

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 21/1/2022 - 5h00

Depois de dois longos anos de procura, Pilar (Gabriela Medvedovski) finalmente reencontrará Samuel (Michel Gomes) na Guerra do Paraguai (1864-1870) em Nos Tempos do Imperador. Cheios de saudade, os mocinhos se abraçarão em meio a bombas e tiros de uma batalha sangrenta na novela das seis. "Pare de falar e me beije!", pedirá a feminista.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a médica voluntária conseguirá fugir das garras de Solano López (Roberto Birindelli) graças à ajuda de Elisa Lynch (Lana Rhodes).

Depois de presenciar o assédio do ditador com a jovem, a irlandesa cortará os cabelos da prisioneira e a vestirá como um soldado paraguaio para que ela possa sumir do acampamento sem levantar suspeitas nas cenas que irão ao ar a partir de 24 de janeiro.

O público, então, verá Pilar se aproximar de uma batalha na qual Samuel estará defendendo o Brasil. A baiana ficará horrorizada ao ver os paraguaios feridos e gemendo de dor no chão. Ela até tentará socorrer um dos homens, mas um brasileiro aparecerá para matá-lo.

Zonza, a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) caminhará entre os corpos e conseguirá ver o ex-noivo lutando com um inimigo. "Samuel! É o meu Samuel!", se surpreenderá a médica.

Samuel de farda

Samuel verá Pilar em batalha

Samuel salva Pilar de explosão

O engenheiro verá alguém correndo em sua direção e acenando, mas não reconhecerá a amada por conta das vestes e do cabelo curto. "Quem será esse soldado?", indagará o rapaz, confuso.

"Samuel!", berrará a primogênita de Eudoro (José Dumont). "Pilar?", duvidará o meio-irmão de Tonico (Alexandre Nero). Ele correrá até o encontro da médica, espantado. "É você mesma? Esses cabelos... Não acredito! Como me achou aqui? Me diga que não estou delirando", soltará o malê.

"Oxe! Pare de falar e me beije!", exigirá a profissional da saúde, em êxtase. "Tenho tanta coisa para contar! Estou à sua procura nessa guerra, há dois anos!", dirá Pilar depois do beijo apaixonado.

"Dois? Como você foi fazer uma loucura dessas?", perguntará o soldado. "Loucura seria eu arriscar te perder, ficar longe de você", rebaterá a personagem de Gabriela Medvedovski. "Ainda não estou acreditando", afirmará Samuel.

"Pois acredite. O nosso destino é ficar juntos para sempre, meu amor!", disparará a voluntária. Os dois se beijarão de novo, mas uma bomba explodirá bem perto deles. Assustado, o engenheiro conduzirá a amada para longe dali e a protegerá dos tiros.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará em 4 de fevereiro, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, trama protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.