Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÁRCIA DANTAS

Tapa-buraco? SBT renova contrato até fim de 2023 com âncora do SBT Brasil

REPRODUÇÃO/SBT

Márcia Dantas usa uma blusa azul e sorri durante uma chamada do SBT Brasil, principal telejornal do SBT

Márcia Dantas: SBT renova contrato com apresentadora do SBT Brasil até o fim de 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2021 - 16h41

O SBT renovou nesta terça-feira (30) o contrato da jornalista Márcia Dantas, âncora do SBT Brasil, principal telejornal da emissora. O novo acordo é válido durante dois anos e vai até o fim de 2023. Ela seguirá no comando do noticioso.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT ao Notícias da TV. Márcia está no SBT Brasil desde setembro de 2020, quando Rachel Sheherazade, que era apresentadora do noticioso desde 2011, saiu da rede de Silvio Santos por causa de desacordos com a direção --o que rendeu até um processo na Justiça.

Na época, falava-se que Márcia Dantas seria apenas uma "tapa-buraco" no SBT Brasil e que a direção de Jornalismo da emissora gostaria de uma apresentadora que fosse "estrela". Alguns testes com outros nomes chegaram a ser feitos nos estúdios. Mas Márcia superou o assunto e se firmou no noticiário diário.

A profissional ganhou popularidade e hoje é uma das jornalistas mais requisitadas para dar palestras para estudantes de comunicação. Ela também tem cursos sobre como se portar na apresentação de um telejornal e dá dicas em vídeos sobre os caminhos de se fazer jornal diário.

A jornalista está no SBT desde 2016, quando começou como freelancer. Inicialmente, era repórter do Primeiro Impacto e começou a se destacar com entradas ao vivo. Algumas delas viralizaram, como quando quase foi assaltada ao vivo na cobertura do enterro do cantor Gabriel Diniz (1990-2019).

Em 2019, virou apresentadora do telejornal policial, conseguiu a confiança de Silvio Santos e ganhou um contrato fixo de longo prazo na sede da emissora. Antes de ser âncora nacional, Márcia Dantas foi repórter em São Paulo e apresentadora local da Record em Belém (PA), sua cidade natal. Além de Márcia Dantas, o SBT Brasil é apresentado por Marcelo Torres. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.