Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RASTRO DE DESTRUIÇÃO

Pilar empilha corpos em meio à epidemia de Nos Tempos do Imperador: 'Coisa errada'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medvedovski, toda de preto, está em um cemitério como a Pilar e chora copiosamente em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador: médica sofrerá ao ver pacientes morrerem

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2021 - 18h20

Pilar (Gabriela Medvedovski) cairá no choro ao perder um paciente atrás do outro para a cólera em Nos Tempos do Imperador. A médica trabalhará até a exaustão em meio à epidemia de cólera e se sentirá mal por não conseguir atender todos os que chegarem à Ordem Terceira atrás de ajuda. "Devo estar fazendo alguma coisa errada", lamentará a mocinha na novela das seis da Globo.

A profissional de saúde alertará as autoridades sanitárias sobre a doença, mas não conseguirá impedir que a bactéria se espalhe por toda a corte. Ela se desdobrará em duas para atender a todos os contaminados e ainda precisará lidar com os desmandos de Louzada (ator não divulgado) --disposto a atrapalhá-la a qualquer custo.

A irmã de Dolores (Daphne Bozaski) chegará ao ponto máximo de estresse nas cenas que serão exibidas no próximo dia 9. "Eles esperam que eu possa curá-los, mas o que posso fazer é tão pouco", desabafará Pilar, em uma conversa com a madre Zoé (Flávia Guedes).

"Você faz tudo que está a seu alcance", consolará a religiosa, ao limpar as lágrimas do rosto da protagonista de Gabriela Medvedovski:

Não é o suficiente, madre. Veja este rapaz que acabou de morrer. Ele tinha mulher, filhos, sonhos... Não posso perder tantos pacientes. Não posso! Eu devo estar fazendo alguma coisa errada.
A atriz Flávia Guedes caracterizada como madre Zoé em cena de Nos Tempos do Imperador

Madre Zoé (Flávia Guedes) na novela das seis

Quem pega cólera na novela das seis?

Pilar, inclusive, verá diversas pessoas queridas contraírem a enfermidade, como Luísa (Mariana Ximenes) e Batista (Ernani Moraes). "Deus sabe que você fez tudo certo. Passou noites e noites em claro, não se alimentou direito, não descansou. Você está à beira de um esgotamento. Desse jeito vai acabar adoecendo também", alertará Zoé.

"Eu me formei para salvar vidas, não para ver pessoas morrendo", insistirá a jovem, que desabará de vez nos braços da freira:

Se não fosse você, morreria muito mais gente. Você teve que lutar para que a junta de higiene sanitária lhe desse crédito e alertasse a população. Graças a você, dona Teresa [Leticia Sabatella] conseguiu donativos para o hospital de campanha. Pense nas vidas que foram salvas.

"E os doentes que tiveram que voltar para casa por falta de leitos?", questionará Pilar. "Eles vão ficar bem. Isso vai consolar você, acabaram de entregar", surpreenderá a madre, ao entregar uma carta de Samuel (Michel Gomes) à médica.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.