Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MATOU PRIMOGÊNITO

Pedro teme que maldição mate bebê de Leopoldina em Nos Tempos do Imperador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Selton Mello em cena da novela Nos Tempos do Imperador

Selton Mello é dom Pedro 2º na novela Nos Tempos do Imperador; ele teme por uma maldição na família

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2021 - 18h20

O nascimento do filho de Leopoldina (Bruna Griphao) em Nos Tempos do Imperador deixará Pedro (Selton Mello) e Teresa Cristina (Leticia Sabatella) radiantes, mas o novo membro da família será assolado pela maldição dos Bragança, que foi rogada há muitos anos em um de seus antepassados. Temendo pelo neto, o imperador do Brasil acabará com o clima de felicidade entre ele e a mulher na novela das seis da Globo.

Logo após o nascimento do menino, batizado como Pedro Augusto, Pedro e Teresa decidirão comemorar o aumento da linhagem no gabinete do político com uma garrafa de champanhe. Os dois vão brindar ao bebê. "Sinto uma alegria que não cabe em meu peito", dirá a mãe de Isabel (Giulia Gayoso).

"Sinto o mesmo. Uma felicidade que nunca pensei sentir novamente", concordará o protagonista no capítulo do próximo dia 29. Teresa comentará que estranhou a escolha do nome da criança, principalmente por se assimilar a Afonso Pedro, o primeiro filho deles que morreu aos dois anos de idade.

"Mas não terá o mesmo destino que nosso primogênito. Há de se tornar um grande homem como o avô", torcerá ela. Com o assunto repentino, Pedro sentirá um mal-estar.

"Chego a sentir calafrios quando lembro da maldição que se abate sobre os Bragança", temerá o Imperador. "Nada de ruim vai acontecer com o nosso neto. Ele é um bebê forte, robusto, que transborda saúde. E bello, molto bello!", irá comemorar Teresa.

A maldição dos Bragança

Em Novo Mundo (2017), novela em que os antepassados dos personagens de Nos Tempos do Imperador apareceram, Pedro (Caio Castro) revelou a Joaquim (Chay Suede) que um monge franciscano havia amaldiçoado João 6º, o duque de Bragança, primeiro membro da dinastia.

Ele andava pela rua quando foi abordado pelo padre, que lhe pediu dinheiro. João chutou e humilhou o homem que, por sua vez, rogou uma praga. Todos os primogênitos da família não viveriam a ponto de assumir o trono. Morreriam ainda na primeira infância.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também publica diariamente os resumos da novela das seis.  Clique aqui para ver os resumos dos próximos capítulos do folhetim.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#86 - Bárbara termina o ano desmascarada em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.