Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTA

Paula morre em Paraíso Tropical? Taís arma plano diabólico e assume lugar da irmã

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alessandra Negrini com expressão séria em cena como Paula na novela Paraíso Tropical

Paula (Alessandra Negrini) em cena de Paraíso Tropical; mocinha cairá em emboscada da gêmea

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2024 - 17h05

Paula (Alessandra Negrini) será vítima de um plano cruel de Taís (Alessandra Negrini) em Paraíso Tropical. A vilã dopará a gêmea e a jogará desacordada no meio do mar antes de assumir o lugar dela --certa de que se livrou de vez da irmã. Mas a mocinha não morrerá, já que será resgatada antes de se afogar na novela.

Acusada pelo assassinato de Evaldo (Flavio Bauraqui), a megera tomará uma decisão drástica para fugir da polícia. Depois de obrigar Ivan (Bruno Gagliasso) a conseguir uma assinatura de Paula, a ambiciosa armará uma emboscada para sua "cópia" no dia do casamento dela com Daniel (Fabio Assunção).

Taís deixará um bilhete com teor suicida na casa de Marion (Vera Holtz) e pedirá para o amante atrair a boazinha para a armadilha. Ivan ligará para a vítima logo após o casório e implorará ajuda.

"Eu só queria falar pessoalmente, mas a parada é séria. Eu vou desmontar o álibi que a Taís armou na morte do Evaldo. Eu queria um conselho teu, eu preciso de ajuda. Eu sei que errei, tô arrependido. Eu não tenho nada a ver com essa morte. A Taís me procurou depois pedindo ajuda. Eu tô com muito medo e preciso da sua ajuda", mentirá o rapaz.

Paula cairá no papinho e marcará um encontro na garagem de barcos. Ela tomará um susto ao dar de cara com a irmã no local. "Isso foi uma jogada sua? Isso foi uma armadilha para eu vir até aqui no dia do meu casamento? Pelo amor de Deus, me esquece. Eu não quero mais falar com você, acabou. Vai embora daqui agora", vai se revoltar ela.

"Você tirou as palavras da minha boca. Eu vim justamente para te dizer que acabou. Eu desisti", ironizará a malvada. "O final dessa história é muito mais... Qual a palavra? Grandioso. A Taís não vai para a cadeia simplesmente porque a partir de agora não existe mais Taís", completará.

Paula não entenderá nada e achará que a gêmea enlouqueceu. "Taís Grimaldi chegou ao fim da linha. Coitadinha, até que me diverti com ela. Eu quero que você se despeça", afirmará a criminosa.

"Me despedir de quem? De você?", estranhará a mocinha. "De tudo. Sinceramente, Paulinha, eu nunca gostei de ter uma cópia minha andando por aí. É chato, desgasta a minha imagem", disparará a golpista.

Taís conseguirá impedir a fuga da gêmea, a dopará e trocará as roupas das duas. Depois, colocará a amada de Daniel numa lancha e a jogará no mar sem um pingo de culpa.

Taís coloca pano no nariz de Paula na novela Paraíso Tropical

Taís consegue dopar a irmã na novela

O que acontece com Paula?

A mocinha só escapará da morte porque Fred (Paulo Vilhena) estará mergulhando na região e a resgatará rapidamente da água. O rapaz a levará até a lancha e deixará Olavo (Wagner Moura) em choque.

"Que isso, quem é essa mulher? Essa é a Paula", perceberá o vilão. "Deve ser a outra, é a Taís. A Paula tá casando com o Daniel hoje na casa do Antenor [Tony Ramos]", afirmará o marido de Camila (Patrícia Werneck).

Depois de confirmar que a mulher é Paula, Olavo a internará numa clínica e subornará o dono para mantê-la dopada. O crápula planejará usar a mocinha como trunfo para chantagear Taís.

Mas a enfermeira Mercedes (Cristina Galvão) desobedecerá as ordens médicas, manterá a paciente acordada e ainda a ajudará a tentar entrar em contato com Daniel. Após um bom tempo, Paula finalmente conseguirá falar com o amado e exporá toda a farsa da gêmea.

A essa altura da trama, a vilã já estará entrando em parafuso por não conseguir mais fingir ser a boazinha. Paula, então, fingirá ser Taís apenas para confundir ainda mais a megera.

Desesperada, a víbora armará um novo plano de fuja e chantageará Antenor para conseguir dinheiro. O executivo até cederá às ameaças, mas Taís será assassinada misteriosamente antes de pegar a grana.

Escrita por Gilberto Braga (1945-2021) e Ricardo Linhares, Paraíso Tropical foi exibida em 2007 e recebeu uma indicação ao Emmy Internacional na categoria de melhor novela.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Paraíso Tropical: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 3/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 110)
Ismael conta para Olavo que Antenor e Lúcia têm hora marcada com um especialista em inseminação. Paula vai à casa de Marion para tentar gravar alguma confissão sobre seu envolvimento com Ademar e Taís. Marion nega ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.