Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ALERTA DE RISCO

Paraíso Tropical: Paula consegue fugir de clínica, e Daniel descobre farsa de Taís

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alessandra Negrini caracterizada como Puala; ela usa a roupa de hospital e está com as mãos na cabeça, desesperada, em cena de Paraíso Tropical

Paula (Alessandra Negrini) em cena de Paraíso Tropical; ela conseguirá fugir para alertar marido

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2024 - 16h00

Paula (Alessandra Negrini) conseguirá se livrar da clínica em que foi internada por Olavo (Wagner Moura) graças a uma espécie de anjo em Paraíso Tropical. Mercedes (Cristina Galvão) ficou encucada com a presença da mocinha ali, suspendeu os sedativos e escutou a história contada pela jovem.

Agora, a mulher não só se prontificará em ajudá-la a fugir, como também irá atrás de Daniel (Fabio Assunção) para lhe revelar a verdade na novela reexibida pelo Vale a Pena Ver de Novo.

A essa altura, a protagonista já terá se recuperado dos lapsos de memória e cortado totalmente as medicações fornecidas pelos médicos --embora continue fingindo que as toma, para que não seja descoberta.

Ela compartilhará suas origens e dividirá a suspeita de que Taís (Alessandra Negrini) tenha ocupado seu lugar para a enfermeira. Depois, escreverá um bilhete e pedirá para que ela vá até o Rio de Janeiro contar a verdade a Daniel.

O executivo do Grupo Cavalcanti não aceitará a ideia de primeira. Mas, ao unir o bilhete com o comportamento estranho de Taís, dará o benefício da dúvida. Ele irá até o interior do Rio de Janeiro para encontrar a amada e, ao vê-la no leito do hospital, passará a armar um plano para tirá-la dali. Tudo isso enquanto continua fingindo acreditar em Taís, embora mantenha a distância física.

Como Paula foge da clínica?

Na primeira tentativa de fuga, tudo dará errado: quando estiver prestes a sair da clínica, depois de se enfiar num cesto de roupas, Paula perceberá que Mercedes ficará encrencada e voltará para seu leito. 

A segunda tentativa será mais estudada. Daniel, inclusive, convocará Lúcia (Gloria Pires) para o plano. Ela servirá como piloto de fuga, enquanto ele se veste como enfermeiro para se infiltrar no quarto da amada. Tudo isso enquanto Mercedes desliga a luz de toda a clínica, para causar uma confusão generalizada e facilitar a saída dos dois pela porta dos fundos.

Mas as coisas sairão do controle em determinado momento. Paula e Daniel serão flagrados por Edson (Alexandre Damascena), que tentará impedir a fuga. O protegido de Antenor (Tony Ramos), no entanto, conseguirá vencer o enfermeiro na luta e trancá-lo no quarto da moça.

O problema será que, no escuro, um dos pacientes deixará cair uma vela. O local pegará fogo, e Daniel se lembrará do homem que terá trancado. Bondoso, ele voltará atrás e soltará o enfermeiro. Apesar dos contratempos, Paula, Daniel, Lúcia e Mercedes sairão do espaço com vida.

Mas a mocinha não se revelará de primeira. Depois de se recuperar, a irmã boa passará a frequentar alguns eventos fingindo ser Taís. A malvada, que supunha que a gêmea estivesse morta, ficará aterrorizada com as aparições dela, com medo de ser desmascarada.

Escrita por Gilberto Braga (1945-2021) e Ricardo Linhares, Paraíso Tropical foi exibida em 2007 e recebeu uma indicação ao Emmy Internacional na categoria de melhor novela.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Paraíso Tropical: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3/5

Sexta, 3/5 (Capítulo 114)
Antenor demite Olavo e chama a polícia. Olavo e Jáder fogem e são atingidos. Paula, Hermínia e Clemente pressionam Jarbas e ele acaba falando que trocou as amostras de sangue. Paula abre a porta do quarto ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.