Novela em crise

Para salvar Babilônia, Globo revela grande mistério de vilãs; saiba mais

Reprodução/TV Globo

Gloria Pires e Adriana Esteves em cena do primeiro capítulo de Babilônia, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Gloria Pires e Adriana Esteves em cena do primeiro capítulo de Babilônia, novela das nove da Globo

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 06/04/2015, às 10h57

Para estancar a queda de audiência de Babilônia e deixar o público menos confuso, como apontou pesquisa, a Globo decidiu antecipar um grande segredo do passado das vilãs Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves). No capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (9), a emissora mostrará que há muito mais do que inveja entre as duas. Mostrará que há uma história pregressa, que os autores estavam guardando para mais adiante, envolvendo Beatriz, Inês, o pai de Inês e a personagem de Fernanda Montenegro, Teresa, como advogada. É a segunda mudança na novela na semana. A outra envolve Alice (Sophie Charlotte), que não será mais garota de programa.

A revelação do segredo de Inês e Beatriz foi antecipada porque o público estava achando a trama das duas confusa, baseada apenas em uma inveja não justificada. Pesquisas com grupos de telespectadores realizadas na semana passada detectaram que a audiência estava fugindo de Babilônia porque não estava se sentindo atraída pela história de Inês e Beatriz. O público também reclamou do excesso de sexo (embora isso seja apenas sugerido) e da falta de romance.

A novela marcou 28 pontos na primeira semana. Caiu para 26 na segunda e e para 24 na terceira, a passada. Em chamadas de programação veiculadas desde ontem (5), a Globo está prometendo "uma semana de revelações e novos romances" em Babilônia, como se estivesse lançando uma nova novela. Uma outra chamada promete mostrar como "nasceu a obsessão, o desejo de vingança de Inês por Beatriz" e explicar "por que Inês acredita ter direito a uma parte de tudo o que a amiga e rival conquistou". 

As novas cenas, que serão gravadas entre hoje e amanhã, estão circulando apenas entre os atores envolvidos. A novela já deixou claro que existe um segredo do passado entre elas, mas nunca vendeu a ideia de que Inês reivindica parte do que Beatriz possui. Na sinopse, a advogada de Adriana Esteves é apresentada como invejosa, como a gordinha e pobre que sempre desejou ser a outra, bonita, bem-sucedida e inteligente. 

Sobre o segredo, já foram ao ar duas cenas que tocaram nele. Na primeira, Teresa contestou a contratação, por Beatriz, de Inês como advogada do escritório. "Você superou os acontecimentos do passado?", perguntou Teresa. Em outra cena, a personagem de Fernanda Montenegro revelou que só acobertou o ocorrido no passado por amor a Estela (Nathalia Timberg), mãe de Beatriz. O acontecimento levou Beatriz a uma temporada de estudos no exterior.

Prostituição

A temperatura sexual de Babilônia será reduzida com a mudança na trajetória de Alice. A mocinha de Sophie Charlotte passaria a fazer programas a partir do próximo sábado, a princípio para confrontar a mãe, Inês, com quem vive às turras. Ela se tornaria cliente fixa de Evandro (Cássio Gabus Mendes), marido de Beatriz, novo alvo de conquista de Inês.

A trama da prostituição continua, mas Alice não aceitará mais fazer programa. Murilo (Bruno Gagliasso) continuará tentando transformá-la em prostituta, mas acabará se apaixonando perdidamente por ela, e ela por ele, mas ela não aceita a profissão dele e ele não aceita a relutância dela. Esse conflito minará o romance deles, e Alice se envolverá com Evandro, que se apaixonará por ela.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook