Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alto Astral

Confundida com fantasma, Scarlett toma banho de água benta

Reprodução/TV Globo

Monica Iozzi, como Scarlett, em cena de Alto Astral; personagem será confundida com espírito - Reprodução/TV Globo

Monica Iozzi, como Scarlett, em cena de Alto Astral; personagem será confundida com espírito

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 7/4/2015 - 4h56

Scarlett (Monica Iozzi) será atacada com alho e água benta por Afeganistão (Gabriel Godoy), nos próximos capítulos de Alto Astral, novela das sete da Globo. O balconista encontrará a certidão de óbito de Aparecida, a identidade falsa da patricinha, concluirá que ela é um espírito e decidirá expulsá-la. Ela tomará um banho de água benta e terá que morder um dente de alho cru para provar que não é uma fantasma.

Na cena prevista para ir ao ar no dia 15, Afeganistão encontrará o documento no quarto de Scarlett e ficará chocado ao descobrir que a verdadeira Aparecida dos Santos já morreu. “Que isso? Atestado de óbito? Cidinha dos Santos? A Cidinha tá morta! Será que ela é um espírito?”, pensará alto, antes de procurar ajuda de Azeitona (JP Rufino), que, assim como ele, é médium.

“Como que tá morta, Afeganistão? Todo mundo do clube vê a Cidinha. Só se todo o pessoal daqui fosse médium também”, argumentará o garoto. “Não dizem que todo mundo tem um grau de mediunidade?”, questionará o balconista.

Ele abrirá uma mochila com alho, água benta e uma cruz e mostrará para Azeitona. “Da última vez que eu quis caçar fantasma com essas coisas aí, você me zoou. Disse que só serviam pra espantar vampiro”, lembrará o menino. “É, mas pensando com a cabeça, vampiro não tá morto? Então dá no mesmo. Sei que a gente já foi no centro espírita, já aprendeu as coisas, mas, sei lá, vai ver nem a Cidinha sabe que bateu as botas”, falará Afeganistão.

Os dois chegarão com ar misterioso na lanchonete do clube, onde Scarlett estará sozinha. Afeganistão pegará um vidro de água benta e jogará na cara da patricinha sem nenhuma explicação. “Que isso que vocês jogaram na minha cara? Ácido?”, perguntará ela, tentando se enxugar. “Vocês estão doidos? Vou matar vocês!”, completará ela, irritada. Diante da “ameaça”, eles colocarão um colar de cabeças de alho. “Paquistão e Almôndegas, vocês enlouqueceram? Estão achando que eu sou o quê? Vampira?”, perguntará ela. “Se não é, então morde!”, desafiará o balconista.

Chocada com a cena, Scarlett tentará expulsar os dois da lanchonete, mas Azeitona apontará um crucifixo para ela. “Paradinha! Ou morde o alho ou a gente joga mais água benta!”, provocará o garoto. Ela aceitará o desafio e dará uma mordida no alho cru. “Seus dois bobos! Infantis!”, xingará, após arrancar a cruz da mão do menino. “Então o que significa esse atestado de óbito?”, questionará Afeganistão, deixando Scarlett muda.

Para não colocar seu disfarce em risco, a herdeira inventará que é perseguida por bandidos e está em um programa de proteção a testemunhas, por isso usa um nome falso. Na verdade, a encenação faz parte de uma exigência no testamento de seu pai, que ordenou que ela vivesse um ano como uma humilde empregada para ter direito ao dinheiro da herança.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.