Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ZONA DE TURBULÊNCIA

Para Mateus Solano, Elas por Elas é 'caixinha de surpresas': Não esperava'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Mateus Solano como Jonas segurando um cachorro caramelo no colo em cena de Elas por Elas

Jonas (Mateus Solano) em Elas por Elas; empresário passou por poucas e boas durante novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/3/2024 - 17h55

Mateus Solano não esconde que se surpreendeu com o arco dramático de Jonas no remake de Elas por Elas. O empresário realmente não teve vida fácil na novela das seis da Globo, obrigando o ator a se desdobrar para dar conta no meio de tantas "provações" --desde a armação de Helena (Isabel Teixeira) para separá-lo de Adriana (Thalita Carauta) a um acidente que o deixou sem o movimento dos membros inferiores.

 "Jonas a princípio era um homem que tinha de aprender através do amor a ter as rédeas da própria vida. Nunca imaginei que teria de passar por tantas provações para chegar ao seu final feliz", avalia o intérprete, em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

Se a vida de Jonas não anda um mar de rosas, Solano assegura que está bastante feliz com o papel. "Quando a gente faz o que gosta, mesmo aquilo que é cansativo, é feito com muito prazer", diz.

Um dos principais desafios para o ator é o trabalho de corpo para passar maior veracidade à história, já que o personagem ficou com sequelas de um acidente:

É difícil mesmo. Lembro de sentir a minha energia limitada quando fui fazer TV pela primeira vez, porque requer uma energia muito mais baixa do que a do teatro. Agora, paralisado da cintura para baixo, sinto de novo essa sensação. De alguma forma, a gente usa o corpo todo para expressar nossas emoções. É realmente complicado fazer uma cena cheia de energia sem poder mexer as pernas.

"Mas isso tudo também é muito interessante, instigante e desafiador. Tenho tido ajuda do ator Luciano Mallmann, que faz o Carlinhos na novela. Ele é cadeirante há mais de 10 anos e tem me alimentado com sua experiência", complementa.

Um dos principais nomes da teledramaturgia da Globo hoje, Solano vê com cautela os números do Ibope, por acreditar que o público é muito mais pulverizado do que há dez anos:

Sinto muita diferença dos telespectadores de alguns anos para cá. Acho que sou da última geração que viveu o monopólio midiático da televisão, seja como ator ou como espectador. A novela começou com muitas fragilidades, mas que foram prontamente resolvidas. 

"Tenho tido uma resposta muito positiva do público nas ruas sobre a trama, que ainda cheia de emoções e reviravoltas. Já na internet, tem de tudo: quem ama e quem odeia. O que é muito bom", arremata o galã.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.