Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CEREJA DO BOLO

Elas por Elas: Como Todas as Flores levou Thalita Carauta a novo patamar na Globo?

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Elas, Thalita Carauta olha para alguém com a expressão de surpresa

Adriana (Thalita Carauta) em Elas por Elas: personagem é a primeira protagonista da atriz

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2023 - 14h00

Em 2010, Thalita Carauta ganhou prêmios de atriz revelação por sua atuação como Janete, amiga inseparável da Valéria Bandida (Rodrigo Sant'Anna) no extinto Zorra Total (1999-2015). Apesar de ela ter sido um fenômeno popular, há quem não se dê conta de que se trata da mesma atriz que chamou a atenção como a Mauritânia em Todas as Flores. Aliás, foi o sucesso na trama do Globoplay que a credenciou para ser uma das protagonistas de Elas por Elas.

"Tenho atingido públicos distintos ao longo da minha carreira. Tem gente que não associa que a mesma atriz que faz a Janete também é a Mauritânia. O Paulo Gorgulho não sabia que eu era a Janete", conta Thalita ao Notícias da TV, sobre o colega com quem contracenou em Segunda Chamada.

Na série --que estreou na Globo, depois ganhou segunda temporada no Globoplay e retornou para a TV aberta--, Thalita teve sua primeira oportunidade no drama. A professora Eliete, no entanto, ainda flertava com o humor e tinha tiradas divertidas em meio ao tom sério da produção. Mas Segunda Chamada não teve grande divulgação da Globo e acabou em um horário ingrato.

Já Mauritânia apareceu em um excelente momento. Todas as Flores chamou a atenção do público e da crítica depois que a novela foi tirada do horário das nove para ser lançada no Globoplay. O sucesso na plataforma da história de João Emanuel Carneiro foi tanto que fez a Globo criar uma nova faixa na programação para exibir a trama logo após Terra e Paixão.

Se Mauritânia já causava comoção nas redes sociais a cada episódio no streaming, agora a personagem atinge um público ainda maior --o que também justifica a sua escalação para estrelar Elas por Elas. Em busca de um elenco mais diverso, a emissora alçou Thalita a um novo patamar, o de protagonista.

"Os personagens invadem a casa das pessoas, né? E quando tem essa proporção de uma Janete, de uma Mauritânia, e ganha o público de uma maneira, isso significa que ela chegou no seu lugar. É muito legal ver o reconhecimento do público, porque eu faço para eles mesmo", falou Thalita.

Apesar de Mauritânia ter transformado a atriz em protagonista de novela, a carioca do subúrbio do Méier ressalta que toda a sua trajetória foi fundamental para que ela chegasse ao topo. E mais: ela tem consciência de que a Globo vive um outro momento e que uma escalação como a sua não pode mais ser exceção dentro da empresa.

"A Mauritânia foi talvez a última gotinha d'água, a cereja do bolo, mas acho que foi uma longa caminhada de conquista pessoal e de trabalho. E acho também  que as coisas mudaram um pouco. Os assuntos e as pautas sobre representatividade hoje têm relevância. Estamos vivendo um momento de se repensar o protagonismo no Brasil. A novela reflete isso", ponderou.

Então, a gente tem a Késia, que é uma mulher negra retinta, tem a Maria Clara [Spinelli], que é uma mulher trans, tem eu, que sou uma mulher negra e lésbica... Isso tudo é muito importante. Acho que a Adriana veio em decorrência dessa série de trabalhos que eu tenho feito e do momento atual do Brasil.

Em Elas por Elas, Adriana esconderá da filha Ísis (Rayssa Bratillieri) a verdade sobre sua paternidade e verá sua vida mudar ao reencontrar Jonas (Mateus Solano), seu antigo noivo da juventude. Desta vez, Thalita não fará parte do núcleo de humor da história.

"Elas por Elas tem um humor sofisticado, mas a Adriana não vem para defender esse humor, ela não vem como carro-chefe da comédia. A sinopse é dividida em três: tem humor, drama e suspense. A Adriana está localizada no drama, mas é claro que talvez plane um pouco na comédia pelo contexto e conceito da novela. Ela é uma personagem que vem para defender a cura emocional, para resolver uma história de amor do passado, para perguntar o que você faria se você tivesse uma segunda chance de reelaborar sua vida."


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.