Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROMANCE SEM CARINHO

Para evitar rejeição, Segundo Sol foge de beijo lésbico três vezes em uma semana

Reprodução/TV Globo

Nanda Costa é Maura na novela Segundo Sol: romance homossexual da policial não terá beijos - Reprodução/TV Globo

Nanda Costa é Maura na novela Segundo Sol: romance homossexual da policial não terá beijos

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 28/5/2018 - 5h35

A alardeada relação homossexual entre Maura (Nanda Costa) e Selma (Carol Fazu) em Segundo Sol não contará com troca de carinhos. Pelo menos, não inicialmente. Para evitar que o público da novela das nove rejeite o casal lésbico, as duas não se beijarão tão cedo. Só nesta semana, três tentativas de beijo serão interrompidas.

A primeira cena acontecerá já no capítulo desta segunda (28): as duas estarão no apartamento de Selma, fazendo uma colcha de crochê. "Você tem muito jeito", elogiará a personagem de Carol Fazu. "E você um bom gosto danado, sua colcha vai ficar linda", completará a aprendiz de policial. "É nossa", corrigirá Selma.

Ela segurará as mãos de Maura e se declarará: "Te amo tanto, meu bem, tanto!". Pela reação tranquila da filha de Agenor (Roberto Bonfim), ficará claro que não é a primeira vez que ela ouve aquelas palavras da amante.

Selma, então, tocará o rosto da policial e a puxará para um beijo, mas a porta do apartamento será subitamente aberta por Lourival (Jackson Costa), seu marido.

"Que furdunço é esse, mulher?", perguntará o marido. "Furdunço nenhum, me assustei porque pensei que só voltava da plataforma amanhã", responderá ela. "Desculpa, a gente perdeu a hora, eu já vou pra casa, licença!", despistará Maura. "A gente continua outro dia... A colcha!", emendará Selma.

No capítulo seguinte de Segundo Sol, Selma irá atrás de Maura no apartamento onde ela vive com a família. "Você fica tão linda nesse uniforme", elogiará, puxando-a para um beijo apaixonado. Dessa vez, será a personagem de Nanda Costa que fugirá do carinho. "Tá variando?", questionará, assustada. "Relaxe um pouco! Eu vi você chegando, sei que não tem ninguém em casa", minimizará a costureira.

Ela dirá, então, que quer se separar de Lourival para viver de vez com a amada. "Faz pouco tempo, mas já sei o que eu quero. Sei que te amo. E você me ama também", falará. "Não quero ser responsável por terminar um casamento!", desconversará Maura. A conversa será interrompida por Nice (Kelzy Ecard).

A mãe da policial até comentará que percebeu que ela comprou lingeries novas e questionará se a filha tem alguém especial. Maura ficará com vergonha, e Selma se divertirá com a situação. "Tá apaixonada, filha! Que maravilha", celebrará Nice. "Maura faz o estilo mineirinha, come quieta", brincará a costureira.

Na sexta (1º), Selma voltará a tentar beijar a amada, mas Maura novamente rejeitará o carinho, alegando que Lourival está no banheiro, próximo às duas. "Teu marido tá aí, onde já se viu? Se assunte!", reclamará.

Nada de Babilônia 2.0
Segurar o beijo parece ser uma tentativa da Globo de fazer com que o casal seja aceito pelo público antes de, efetivamente, trocar carícias. Ou seja: a emissora quer evitar um repeteco da rejeição sofrida por Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), que selaram seu amor no primeiro capítulo de Babilônia (2015), um dos maiores fracassos da emissora.

Casais homossexuais que demoraram um pouco mais para demonstrar o amor se deram melhor na aceitação do público. Foi assim com Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em Amor à Vida (2012), que só se beijaram no desfecho da novela, e com Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller), de Em Família (2014).

No caso de Segundo Sol, porém, o beijo não pode ser evitado por muito tempo. De acordo com a sinopse original do autor João Emanuel Carneiro, mais para a frente Maura terá um envolvimento com Ionan (Armando Babaioff), irmão de Beto Falcão (Emilio Dantas) que será escalado para fazer parceria com ela no trabalho. Dessa forma, a personagem revelará que é bissexual.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.