Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANÁLISE

Para evitar crise: E se Isabela Garcia virasse a mocinha de O Sétimo Guardião?

Reprodução/TV Globo

Isabela Garcia em O Sétimo Guardião; novela das nove está em crise de audiência e Judith pode ser a salvação - Reprodução/TV Globo

Isabela Garcia em O Sétimo Guardião; novela das nove está em crise de audiência e Judith pode ser a salvação

RAPHAEL SCIRE

Publicado em 5/1/2019 - 5h36

O sinal amarelo já foi aceso em O Sétimo Guardião, a novela das nove da Globo. Com uma audiência que não anda lá essas coisas e uma mocinha bem pouco empolgante, mudanças deverão ser promovidas em breve por Aguinaldo Silva a fim de evitar um desastre maior. E se no meio desses ajustes Luz (Marina Ruy Barbosa) fosse deixada de escanteio e Judith (Isabela Garcia) assumisse seu lugar como protagonista da trama?

Ela, afinal, foi confidente de Egídio (Antonio Calloni) e sabe de toda a história dos guardiões. Domina os caminhos da fonte e da gruta que leva até o lavabo de Valentina (Lilia Cabral). Justamente por isso, foi atacada por Sampaio (Marcello Novaes), quase morta e salva pelo gato León, cuja identidade humana (Eduardo Moscovis), até agora, apenas ela conhece na fictícia Serro Azul.

Além disso, a personagem é casada com Robério (Heitor Martinez), um brutamontes que não dá a ela seu devido valor. Crescer na trama seria um tapa na cara dele.

Isabela Garcia, por sua vez, é uma atriz com carisma de sobra, consegue emocionar apenas com seu olhar e já provou que tem potencial para protagonizar uma novela, além de muito mais bagagem do que Marina Ruy Barbosa, desgastada depois de várias mocinhas seguidas em sua carreira.

Em uma novela marcada por tipos e interpretações exageradas, Isabela soube compor uma personagem simples com economia de gestos. Destacou-se pela verdade e emoção que deu a uma coadjuvante e sempre que surge em cena ganha destaque, mesmo naquelas sequências em que tem diálogos apenas com o gato León, a grande sensação de O Sétimo Guardião.

Com tudo o que sabe, Judith pode perfeitamente ser uma pedra no sapato de Valentina (Lilia Cabral) --e Isabela é uma atriz com recursos mais do que suficientes para ter grandes embates com a intérprete da vilã.

Sua aparência desleixada pode render ainda uma bela transformação, de patinho feio a Cinderela. Em resumo, a empregada tem tudo para seguir na trilha da sofrência que qualquer mocinha de telenovela precisa percorrer.

Ok, mas não existe mocinha sem romance... E é justamente aí que o elenco robusto de O Sétimo Guardião dá a Aguinaldo Silva a possibilidade de promover uma verdadeira dança de pares em sua história. Não seria impossível unir a empregada a León. Eduardo Moscovis é outro ator que tem potencial de protagonista e as idades dos dois batem para que vivam um amor de folhetim crível.

Fora que deixar tanto Marina Ruy Barbosa quanto Bruno Gagliasso em banho-maria, apenas como o casal jovem da história, faria bem também à dupla, que não empolga tanto no posto principal do folhetim, e não comprometeria a trama.

Em um universo fantástico como o de O Sétimo Guardião, o autor tem a liberdade de "voar" com suas tramas sem comprometer a história como um todo. Uma reviravolta dessas, com a promoção de uma personagem coadjuvante a protagonista, não faria mal nenhum a uma novela que ainda mia fraquinho na tentativa de ganhar o público.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.