Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO CRAMULHÃO?

Pantanal: Tenório é soterrado por caminhão de desgraças e deixa demônio sair

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício tem olhar triste e faz uma expressão de insatisfação durante gravação da novela Pantanal, na qual interpreta Tenório

Murilo Benício em cena como Tenório; grileiro perde filho e descobre que é enganado há décadas

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/8/2022 - 7h00

Após Trindade (Gabriel Sater) sair de cena em Pantanal, Tenório (Murilo Benício) vai assumir o posto de endiabrado da novela das nove da Globo. O grileiro, que coleciona inimigos e mantém suas ações criminosas na surdina, vai sair do armário de vez. Ele vai escancarar que é muito pior que o cramulhão. No entanto, ao encomendar cinco mortes, ele verá a lei do retorno chegar antecipada para castigá-lo sem dó nem piedade.

O mau-caráter contratará um matador de aluguel para dar cabo em José Leôncio (Marcos Palmeira), Jove (Jesuita Barbosa), José Lucas (Irandhir Santos), Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Ao mesmo tempo em que o assassino, Solano (Rafa Sieg), deixar seu primeiro alvo entre a vida e a morte, a casa do vilão vai cair. Quem sofrerá o atentado será o ex-caminhoneiro.

Tenório flagrará Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) na cama. O auê na fazenda dele será cortado porque Solano surgirá com a notícia de que Roberto (Cauê Campos) foi engolido por uma sucuri. Na verdade, o adolescente terá sido assassinado pelo jagunço do pai.

Tenório, então, vai promover um banho de sangue animal. Ele mandará exterminar todas as cobras que encontrarem nas redondezas. O público, porém, verá o Velho do Rio (Osmar Prado) agir como curandeiro do neto e guia espiritual do jovem morto.

A entidade vai salvar a vida de José Lucas, ao fazer uma operação a sangue-frio no neto. Ele arrancará a bala do peito do peão e o tratará com ervas medicinais. O encantado também presenciará o crime brutal de Solano contra o herdeiro do grileiro e tentará reanimar o garoto, mas restará em suas mãos somente o corpo do rapaz. 

Cauê Campos

Roberto (Cauê Campos) será assassinado

Cauê Campos, aliás, já adiantou que a cena mais emocionante que fez na novela das nove foi como espírito, após a morte do personagem, quando não fala nada, mas tem de seguir para a outra vida. 

O cadáver de Roberto será encontrado sem marcas da mordida ou do abraço mortal da serpente, e Tenório cairá em si. Ele entenderá que trouxe a pior cobra que podia para dentro de sua casa. Arrasado, o homem será feito de pano de chão por Guta.

Crápula enganado durante décadas

Além de afirmar que dorme com irmão, ela contará que está esperando um filho fruto da relação, até então, incestuosa ao olhos do grileiro. Somente depois de ver sua vida devastada e sentir a dor da culpa nas desgraças que terão o abatido, Tenório descobrirá que Marcelo não é seu filho.

Zuleica (Aline Borges) contará que foi estuprada por um médico dentro do hospital em que trabalhava. Até ela abrir o bico, ele arrastará seus chifres pela lama do Pantanal e se vitimizará, como todo crápula faz quando leva a pior.

Drama vira injeção de ânimo 

Quem anda cansado da lentidão e falta de acontecimentos em Pantanal terá motivos para comemorar. A novela sai da paralisia na qual se encontra para impactar os telespectadores com cenas que prometem emoção, tristeza e muita revolta a partir de 5 de setembro. 

Como Bruno Luperi, autor que adapta o remake da saga rural escrita por seu avô Benedito Ruy Barbosa, tem sido fiel à história apresentada em 1990, tudo indica que o último mês de exibição do folhetim da Globo será bem mais intenso do que o que público tem visto nas últimas semanas. O capítulo derradeiro de Pantanal está previsto para ir ao ar em 14 de outubro.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.