Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UMA NOVA MULHER

Pantanal: Maria Bruaca vai passar por transformação depois de beijar Alcides

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Isabel Teixeira, caracterizada como sua personagem em Pantanal, está feliz em um barco

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai usar sofrimento como combustível para se tornar mais forte em Pantanal

CARLA BITTENCOURT

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2022 - 12h26

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai usar todo seu sofrimento como combustível para se tornar mais forte em Pantanal. Depois de descobrir que Tenório (Murilo Benício) tem outra família, a personagem vai querer se conhecer e se entregar aos próprios sentimentos. A dona de casa já mudou algumas atitudes e até beijou Alcides (Juliano Cazarré) na novela das nove da Globo.

"Ela sempre viveu 'em relação a'. Ao marido, à filha, à casa... E isso é lindo, cuidar é amor. Agora, Maria Bruaca vai passar a 'viver com'. E isso é diferente, porque, antes do outro, vem uma pergunta: 'Isso é bom para mim?'. Se a gente pensar na nossa própria vida, quantas vezes deixamos de nos perguntar se aquilo que fazemos é bom para nós?", disse Isabel Teixeira em entrevista ao jornal Extra.

Nesta nova fase, a mãe de Guta (Julia Dalavia) passará por uma transformação até física. Apesar de ser sutil, a novidade será bastante significativa.

"Ela não faz uma transformação de Cinderela, de aparecer com paetês. Não é Tieta voltando para o agreste. No máximo ela passa um batonzinho, tira aquele avental... A transformação visual dela tem muito a ver com isso, aliás, quando ela tira o avental, dá para ver o que ela está vestindo. Soltar o cabelo, que também é uma liberdade. Serão as mesmas roupas, mas a atitude é diferente", contou a atriz.

Apesar da atitude diferente, a descoberta de que o marido tem outra família também vai abalar o psicológico de Bruaca, que vai até querer matar Tenório. A realidade é que, entre uma postura mais confiante e muita tristeza, a personagem vai tentando se encontrar nessa nova fase.

"Ela fica tentando se segurar, atira para todos os lados. Até sobre a questão da sexualidade dela, de pôr o chifre. Uma hora ela fala que vai trair o marido e diz 'eu vou matar o Tenório!', depois é um 'não, volta, volta, eu quero que seja como era antes'. Mas não é mais. Tem um momento em que ela encontra a cura por esse amor que sente pelo Tenório", explicou Isabel.

A atriz, aliás, elogia bastante o arco dramático de Maria Bruaca. Para ela, a história da personagem é praticamente um recado, uma metáfora para outras situações da vida.

"A novela em si é um clássico, mas essa personagem, em especial, é uma obra de arte. Diz muito para nós. Não é assim: vira uma chave e ela já mete um chifre no marido, se torna uma mulher empoderada. Maria Bruaca vai tombando para acertar os passos, apanhando de si mesma. Não sabe o que fazer com o ódio que sente, e, principalmente, com o resquício de amor por Tenório. A chave não vira, o que acontece é um processo lento de cura".


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.