Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DESTINOS DIFERENTES

Por que Globo decidiu renovar No Limite, mas suspendeu Mestre do Sabor?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernando Fernandes com uma camisa cinza, enquanto o chef Claude está com uma vestimenta preta

Fernando Ferandes e chef Claude Troisgros: No Limite segue na Globo, mas Mestre do Sabor sai

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2022 - 6h40

Nesta semana, a Globo anunciou que não irá mais exibir o programa Mestre do Sabor em 2022, enquanto o flopado No Limite foi renovado para 2023. Ambos dirigidos por J.B de Oliveira, o Boninho, os programas tiveram destinos opostos, e a decisão foi tomada com base na avaliação interna dos dois. O primeiro nunca foi bem quisto, mas dava dinheiro. Já o segundo ganhou sobrevida após a atual edição, a primeira com Fernando Fernandes como apresentador.

Para o lugar do Mestre do Sabor, em novembro, a Globo vai mostrar This Is Us (2016-2022), série americana com cara de novelão que faz sucesso em todo o mundo. A atração da Disney também servirá para ajustar a programação da emissora em um período de transmissão da Copa do Mundo do Catar.

Segundo apurou o Notícias da TV, o reality de culinária começaria a ser gravado neste mês, mas o seu cenário foi desmontado com a justificativa de que o mercado publicitário sinalizou que não faria investimentos no programa. As prioridades para o último trimestre deste ano são Black Friday e Copa.

Ao mesmo tempo, dois setores importantes da Globo já não veem o Mestre do Sabor como competitivo: Conteúdo e Programação, que são determinantes para que qualquer atração vá ao ar. A Globo vai discutir a continuidade do programa em 2023, mas a chance de cancelamento definitivo é alta. 

Anônimos salvaram No Limite

No caso do No Limite, foram justamente os dois setores citados acima que aprovaram sua continuidade. Houve aceitação massiva de Fernando Fernandes como apresentador do reality de aventura. O ex-BBB foi considerado muito seguro e com desempenho melhor do que outros apresentadores --como Andre Marques, seu antecessor.

Junto com isso, o conteúdo também foi aprovado. Para a direção da Globo, o fraco desempenho do No Limite em 2022 se deve principalmente ao fracasso que a produção teve com ex-BBBs em 2021. Neste ano, houve perrengues de verdade e barracos, algo que se espera do reality. Por isso, uma nova chance foi dada.

A última edição do programa teve média de 16,1 pontos em São Paulo, menos que o ano passado --quando obteve 17,5. O reality só teve dois patrocinadores, ante seis do ano anterior. Os números não ajudaram. Mas hoje, a Globo entende que a entrega de conteúdo é mais importante. Mesmo aquém do esperado, o No Limite marcava até o triplo de audiência que suas concorrentes no horário. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.