DESTINOS DIFERENTES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fernando Ferandes e chef Claude Troisgros: No Limite segue na Globo, mas Mestre do Sabor sai
Nesta semana, a Globo anunciou que não irá mais exibir o programa Mestre do Sabor em 2022, enquanto o flopado No Limite foi renovado para 2023. Ambos dirigidos por J.B de Oliveira, o Boninho, os programas tiveram destinos opostos, e a decisão foi tomada com base na avaliação interna dos dois. O primeiro nunca foi bem quisto, mas dava dinheiro. Já o segundo ganhou sobrevida após a atual edição, a primeira com Fernando Fernandes como apresentador.
Para o lugar do Mestre do Sabor, em novembro, a Globo vai mostrar This Is Us (2016-2022), série americana com cara de novelão que faz sucesso em todo o mundo. A atração da Disney também servirá para ajustar a programação da emissora em um período de transmissão da Copa do Mundo do Catar.
Segundo apurou o Notícias da TV, o reality de culinária começaria a ser gravado neste mês, mas o seu cenário foi desmontado com a justificativa de que o mercado publicitário sinalizou que não faria investimentos no programa. As prioridades para o último trimestre deste ano são Black Friday e Copa.
Ao mesmo tempo, dois setores importantes da Globo já não veem o Mestre do Sabor como competitivo: Conteúdo e Programação, que são determinantes para que qualquer atração vá ao ar. A Globo vai discutir a continuidade do programa em 2023, mas a chance de cancelamento definitivo é alta.
No caso do No Limite, foram justamente os dois setores citados acima que aprovaram sua continuidade. Houve aceitação massiva de Fernando Fernandes como apresentador do reality de aventura. O ex-BBB foi considerado muito seguro e com desempenho melhor do que outros apresentadores --como Andre Marques, seu antecessor.
Junto com isso, o conteúdo também foi aprovado. Para a direção da Globo, o fraco desempenho do No Limite em 2022 se deve principalmente ao fracasso que a produção teve com ex-BBBs em 2021. Neste ano, houve perrengues de verdade e barracos, algo que se espera do reality. Por isso, uma nova chance foi dada.
A última edição do programa teve média de 16,1 pontos em São Paulo, menos que o ano passado --quando obteve 17,5. O reality só teve dois patrocinadores, ante seis do ano anterior. Os números não ajudaram. Mas hoje, a Globo entende que a entrega de conteúdo é mais importante. Mesmo aquém do esperado, o No Limite marcava até o triplo de audiência que suas concorrentes no horário.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.