Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO SOSSEGO

Pantanal: José Leôncio surta ao ver 'modernidade' entrar em seu território

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Marcos Palmeira olha para frente com cara de sério em cena de Pantanal

José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará louco com ideia de Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2022 - 23h26

José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará irado com Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal. O jovem levará a modernidade, tão temida por seu pai, e instalará internet na fazenda. Obviamente, o pecuarista não gostará nada da novidade e fará questão de expressar todo seu desgosto na novela das nove da Globo.

Nos próximos capítulos, o sobrinho de Irma (Camila Morgado) colocará também um computador e uma televisão na casa rural, o que assustará todos os moradores. "O que é isso?", questionará Filó (Dira Paes). "É o vulgo progresso, Filó", enfatizará a irmã de Madeleine (Karine Teles).

"E que raio de progresso é esse?", retrucará a mãe de Tadeu (José Loreto). "É o que vai acabar com o nosso sossego", reclamará Zé Leôncio. Entretanto, o personagem tentará explicar como aquelas mudanças ajudarão a facilitar os negócios da família.

"Primeiro que uma viagem como essa que acabamos de fazer para Campo Grande teria sido completamente dispensável. Nós poderíamos ter resolvido tudo isso em menos de cinco minutos", enfatizará o rapaz.

"Mas do meu dinheiro eu quero tratar com o meu gerente... Olho no olho", reforçará o todo-poderoso do bioma. "Em respeito ao seu dinheiro que estou fazendo isso. Tudo o que gastamos de combustível só nessa viagem cobre o que investimos aqui. Isso fora o tempo!", frisará Jove.

O assunto ainda renderá por um bom tempo. Filó até começará a acreditar que a revolução poderá trazer benefícios, mas Zé Leôncio se mostrará cético. "Nunca vi ninguém mais longe que duas pessoas com um celular na mão! Pode contar que quando essa peonada tiver de celular não vamos mais ter cantoria na fazenda!", arrematará ele. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.