Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É GUERRA

Pantanal: José Leôncio faz tudo errado e promove o caos na família

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Marcos Palmeira olha para frente e sorri em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

José Leôncio (Marcos Palmeira) terá uma ideia absurda e semeará a discórdia em sua família

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 6/6/2022 - 18h30

José Leôncio (Marcos Palmeira) terá uma "brilhante" ideia em Pantanal. O fazendeiro decidirá que a melhor forma de acabar com os conflitos entre os três filhos será promover uma competição entre eles para decidir quem merece mesmo ser seu sucessor nos negócios. Os herdeiros do "rei do gado" se engalfinharão ainda mais, e o que estava ruim, ficará ainda pior na novela das nove da Globo.

No capítulo previsto para ir ao ar nesta terça-feira (7), o pecuarista anunciará para todos que José Lucas de Nada (Irandhir Santos) também é seu filho. Pouco tempo depois, Jove terá um verdadeiro ataque de ciúme.

Ele ficará incomodado em ter ganhado um novo meio-irmão que é mais capaz do que ele em tudo que diz respeito à vida no campo. O rapaz, que se esforça tanto para impressionar o pai, vai temer que seus planos sejam destruídos.

A situação se complicará quando Irma (Camila Morgado) e Filó (Dira Paes) prepararem uma festa surpresa para o personagem de Jesuita Barbosa. A irmã de Madeleine (José Leôncio) sugerirá que o ex-cunhado aproveite a ocasião para se aproximar do filho.

No meio da comemoração, o todo-poderoso do bioma pedirá que Tadeu (José Loreto) pegue a famosa sela de prata, a que foi do seu pai, Joventino (Irandhir Santos). José Leôncio começará um discurso sobre tudo o que aconteceu desde que Jove chegou ao Pantanal e anunciará: o item que foi do Leôncio pioneiro será passado ao filho que conseguir provar a ele que é merecedor.

"Esta sela, que foi do maior peão que conheci em toda minha vida, vai ficar com aquele que vencer os outros dois numa raia! Que vai ser disputada numa festa de santo, ou, quem sabe, numa cavalhada, como os antigo faziam", cravará o "rei do gado".

Tadeu e José Lucas ficarão muito animados. Já Jove achará tudo uma grande idiotice e desabará com Juma (Alanis Guillen). Se ele não queria a sela antes, definitivamente não a desejará agora. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.