Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FILHO DO CAPETA

Com possessão e recado demoníaco, bebê-diabo assusta até Trindade em Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Sater, caracterizado como Trindade, tem os olhos arregalados, a sobrancelha franzida e a boca apertada em cena de Pantanal

Mesmo endiabrado, Trindade (Gabriel Sater) se espantará com os poderes do próprio filho

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2022 - 8h53

Trindade (Gabriel Sater) perceberá que o filho de Irma (Camila Morgado) talvez não seja dele em Pantanal. Ainda dentro da barriga, o bebê tocará viola, possuirá o corpo do suposto pai e até mandará um recado aos peões na novela das nove da Globo. A enxurrada de habilidades é demais até para um legítimo parceiro do capeta, e as aparições macabras levantarão a suspeita de que a criança foi feita pelo próprio cramulhão.

O estopim para a desconfiança virá nos próximos capítulos, quando uma viola simplesmente tocará sozinha. As cordas serão dedilhadas sem o menor toque humano, aterrorizando Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira). Eles até tentarão recorrer ao especialista de casos sobrenaturais da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), mas o homem estará com o olhar vidrado na viola. 

"É o cramulhão, Zaquieu... É o cramulhão!", anunciará o ex-capataz de Tenório (Murilo Benício). "Parece que ele [Trindade] tá possuído", constatará o mordomo. O violeiro seguirá sem esboçar reação. 

Zaquieu, ainda tremendo com a situação, retrucará o amigo. "Isola! Isola!", dirá o rapaz, batendo na madeira três vezes. Com os toques na madeira, Trindade despertará do transe e perguntará o que aconteceu. Após as explicações dos peões, o amado de Irma dirá que não estava possuído pelo cramulhão.

"Era quem, então?", perguntará o amigo de Zefa (Paula Barbosa). O minino...", responderá o violeiro. "O seu filho?", questionará o peão, perplexo. "Num sei se esse filho é meu", afirmará o personagem de Gabriel Sater.

O diabo, de fato, tomou a alma da criança. A coisa ruim só largará o bebê quando Trindade voltar a entregar sua própria alma. O homem apaixonado, então, se sacrificará e sumirá das terras de José Leôncio. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.