Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAIXÃO SELVAGEM

Pantanal: Guta e Marcelo vão transar como dois animais; saiba quando e como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Julia Dalavia e Lucas Leto em cena na novela Pantanal

Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) vão transar pela primeira vez na novela das nove

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2022 - 5h00

Sem o peso de serem irmãos, Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) vão transar pela primeira vez em Pantanal. As cenas estão previstas para irem ao ar em 12 agosto. Depois de o beijo entre os dois não ter ido ao ar para não chocar o telespectador, a transa de estreia dos pombinhos promete ser selvagem para sacudir a novela das nove da Globo.

De acordo com a cena entregue aos atores, o autor Bruno Luperi quer "Guta e Marcelo se amando, livremente, feito dois animais em meio a natureza selvagem do Pantanal". Foi exatamente esse o recado do novelista na sequência que marca uma nova fase para os dois personagens.

Depois que Zuleica (Aline Borges) contar à filha de Tenório (Murilo Benício) que ela e Marcelo não são irmãos, a engenheira revelará a verdade ao amado. Eufórica, ela praticamente pulará no pescoço do rapaz, mas ele ficará mal com toda a verdade e rejeitará a moça. O zootecnista descobrirá que é fruto de um estupro.

A personagem de Julia Dalavia insistirá, e ele acabará cedendo às investidas da jovem. "Eu sei que existe um milhão de implicações... Mas... Não podemos deixar todo o resto para depois? Não me faça esperar mais... Eu não consigo
esperar mais um segundo por você", pedirá.

Marcelo, então, largará tudo e beijará Guta com paixão, deixando desaguar o desejo que vinha sendo represado por todo esse tempo em seu coração. Os dois rolarão por ali, explorando a bela paisagem pantaneira.

Enquanto isso, intercalando-se às cenas do amor, o público verá imagens de Renato (Gabriel Santana), Roberto (Cauê Campos) e Tibério (Guito) em meio aos touros "pegando" as fêmeas pelo mangueiro.

"Se trata de uma sequência delicada que visa nos lembrar --de uma forma poética e sem chocar o público-- que o amor é, antes de mais nada, uma necessidade fisiológica, e não mera convenção social. O coito, em seu estado mais selvagem e puro, pega os irmãos de surpresa", escreveu Luperi.

Guta e Marcelo se amarão, e os cavalos que os levaram até aquele cenário idílico estarão pastando enquanto eles consagrarão a paixão sem amarras.
"É uma coisa pura, sensível e natural. O amor enquanto poesia", continuou o novelista no roteiro da sequência.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.