Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME

Pantanal: Filó revela segredo do passado e deixa Maria Bruaca perplexa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

As atrizes Dira Paes e Isabel Teixeira como Filó e Maria Bruaca em Pantanal; A primeira está olhando para o lado com cara de aflita e a segunda olhando reto com cara de horrorizada

Filó contará que sofreu um estupro aos 12 anos e precisou ir para uma currutela em Pantanal

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2022 - 16h20

Em Pantanal, novela das nove da Globo, Filó (Dira Paes) revelará um segredo do seu passado. Ela contará à Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Irma (Camila Morgado) que foi expulsa de casa aos 12 anos após ser estuprada. A revelação da dona de casa, que acontecerá apenas no capítulo 132, deixará a mulher de Tenório (Murilo Benício) perplexa.

"Com doze ano eu já num tinha mais cabaço", contará Filó às amigas, de acordo com Cristina Padiglione da coluna Zapping, do jornal Folha de S.Paulo, deste domingo (26).

A mãe de Tadeu (José Loreto) abrirá seu passado para as duas ao falar sobre a conduta dos homens. Ela contará que a própria família a expulsou de casa após o episódio de abuso e por isso precisou ser acolhida por uma currutela, surpreendendo Bruaca.

"Ocê já teve numa casa de currutela?", questionará a mãe de Guta (Julia Dalavia). Filó responderá que sim. "Fui mulhé da vida durante muito tempo", dirá. Bruaca, então, perguntará se José Leôncio sabe, e a mulher do fazendeiro reagirá ironicamente. "Onde a senhora acha que ele me conheceu?", perguntará.

Ainda assustada com o relato, Maria Bruaca comentará que com 12 anos ela ainda "brincava de boneca", e Filó seguirá com o assunto. "Fosse por mim eu também brincava. Eu fui pega à força e cabei caíno na vida por causa disso... Como tantas outras minina por aí afora", justificará.

Filó também entrará em detalhes e contará às duas que o homem que a estuprou seguiu sua vida ao lado da família, enquanto ela foi "para o mundo". "Num tinha nem o corpo todo formado", constatará.

Irma também ficará consternada com a notícia. "Não bastasse a violência que você sofreu", refletirá a irmã de Madeleine (Karine Teles). Ao fim, Filó resumirá como ela encara o universo machista em que vivem. "É... Mas o mundo que vivêmo é esse: os home faiz as safadeza dele, e nóis paguêmo a conta!", concluirá a dona de casa.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 20/8

Terça, 9/8 (Capítulo 116)
Zefa diz a José Leôncio que não quer voltar a trabalhar na fazenda de Tenório. Marcelo consola Guta, que está preocupada com o paradeiro da mãe. Trindade aconselha Alcides a esquecer o que aconteceu no Sarandi. ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.