Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOLIDARIEDADE

Carinho, admiração e empatia: Famosos manifestam apoio a Klara Castanho

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Klara Castanho; ela está usando um óculos de sol, sorrindo e com as mãos para cima na altura do ouvido

Atriz, que revelou ter sido vítima de estupro, agradeceu o apoio de colegas nas redes sociais

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2022 - 14h43

Após a carta aberta publicada por Klara Castanho, em que ela revela que entregou um bebê para adoção depois de sofrer um estupro e engravidar, famosos manifestaram apoio à atriz, expressando carinho, admiração e empatia pela jovem em suas redes sociais.

Giovanna Antonelli, que viveu mãe da atriz em Viver a Vida (2009), estreia de Klara na Globo, deixou seu apoio em seu perfil no Twitter. "Klara, você tão rara e tão menina quando conheci. Sempre imaginava que se um dia tivesse filhas queria que fossem como você. Doce, inteligente, bom caráter talentosa e cheia de personalidade! Conte com meu amor sempre, em meio a um mundo tão hostil à nossa volta. Te amo!", escreveu.

Nanda Costa, que também atuou com Klara em Viver a Vida, publicou uma foto da atriz e pediu a proteção de Deus e da Nossa Senhora. Ela também pediu por justiça. "Que a justiça seja feita e essa gente doente seja responsabilizada por tamanha crueldade. Desumanidade. Crime. Que essa onda de amor leve sua dor para o fundo do mar. Receba meu melhor abraço e todo meu amor. Estamos com você!", publicou a atriz.

Paolla Oliveira, mãe de Klara em Amor à Vida (2013), manifestou-se na publicação em que a jovem fez a revelação devido à repercussão nas redes sociais. "Filhota, você é mto especial e eu estarei sempre ao seu lado. Você é maior do que qualquer um ou uma que queira se promover ou promover o ódio com seu nome. Amo você. Sinta meu abraço. Sinta-se acolhida por todos que te respeitam. É o que importa sempre, focar no respeito, amor e na justiça", disse.

O novelista Walcyr Carrasco, que escreveu papéis para Klara Castanho em Morde e Assopra (2011) e Amor à Vida (2013) gravou um vídeo em seu perfil no Instagram. O autor lembrou que a conheceu ainda menina e se disse chocado.

"Estou chocado por sua carta aberta, por tudo que aconteceu e pelas várias vezes que você foi violada, inclusive no hospital que contaram essa história. Eu lamento muito o que aconteceu com você, admiro sua coragem de falar publicamente. Estou com você, minha querida. De coração, força, tudo de bom", declarou Carrasco.

Quem também se manifestou nas redes foi a protagonista da atual novela das seis, Larissa Manoela. A atriz compartilhou a publicação de Klara Castanho e demonstrou sua empatia. "Que apesar de toda a maldade a gente ainda possa ter o presente de te ver sorrir. Todo o meu apoio, carinho e amor", disse.

Colegas de cena

Outros famosos que atuaram com Klara Castanho resgataram fotos ao lado da atriz como forma de manifestar admiração. Em suas palavras, apoio, carinho, amor e solidariedade.

"Lamento profundamente que a gente viva num mundo de valores completa e escrotamente invertidos. Seja por ignorância, seja por ódio, seja pelo inacreditável prazer de sentir ódio. Sou homem. Incapaz de sentir na pele a dor de um estupro. O que não me impede de ter a certeza de que ela é dilacerante, causa marcas profundas e cicatrizes eternas. Eu sinto muito, Klarinha", publicou Bruno Mazzeo, pai da atriz em Chocante (2017), filme produzido por Augusto Casé.

Em uma montagem com fotos das duas na época em que viviam mãe e filha em Além do Tempo (2015), Carolina Kasting prestou sua solidariedade a Klara Castanho. "Não posso deixar de me posicionar em um momento tão importante da sua vida, agora é fundamental acreditar em si mesma, pegar na mão de todas as mulheres, antepassadas e contemporâneas que passaram por situações de violência, contra seus corpos e mentes, contra seu direito à liberdade. Você não está sozinha", escreveu a atriz.

Carol Castro, que recentemente gravou com Klara Castanho cenas do filme Férias Trocadas, na Colômbia, usou uma foto das duas nos bastidores da comédia dirigida por Bruno Barreto para se manifestar:

Pra você ter seu tempo de cicatrização de uma dor imensa e ainda tendo que lidar com esse outro tipo de violência e abuso. Todo meu amor, Klarinha, e todo meu acolhimento. Todo o meu carinho, respeito de mulher e ancestralidade de suporte pra você  que é um ser tão especial, iluminado, genial, cheia de empatia, vida e de sabedoria.

Depois de publicar a carta aberta e receber o apoio de diversas personalidades, Klara Castanho seguiu ativa nas redes sociais e agradeceu aos amigos e colegas que prestaram seu apoio. “Obrigada por esse cuidado tão grande. Obrigada!”, escreveu a jovem atriz na publicação de Bruno Mazzeo. Klara também se manifestou na postagem de Carol Castro. "Carol, meu amor. Obrigada por estar e sempre ter estado aqui. Te amo. Só te amo mil vezes", disse.

Entenda o caso

A história ganhou repercussão após a entrevista do jornalista Leo Dias para o programa The Noite, do SBT, em que ele relatou que havia vivenciado um dilema profissional nas últimas semanas sobre publicar ou não uma reportagem sobre uma atriz, sem citar nomes nem detalhes do caso.

Na sexta (24), Antonia Fontenelle fez uma live no YouTube e afirmou que a história descrita por Leo Dias era sobre uma atriz da Globo de 21 anos que tinha engravidado, escondido a gestação e entregado a criança para a adoção.

A apresentadora da Jovem Pan não citou o nome de Klara, mas os detalhes apresentados por ela fizeram com que os internautas associassem a história à atriz, e Klara Castanho passou a liderar os assuntos mais comentados das redes sociais no final de semana.

No sábado (25), a atriz revelou que foi estuprada, que descobriu a gestação na reta final e que cumpriu todos os trâmites legais para entregar a criança à adoção.

"Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. Sempre mantive a minha vida afetiva privada, assim, expô-la dessa maneira é algo que me apavora e remexe dores profundas e recente. No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que sofri. Fui estuprada", desabafou Klara no Instagram.

O pai da atriz também foi às redes comentar sobre o caso e prestar apoio à filha.

Confira as manifestações dos famosos em apoio a Klara Castanho:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.