Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMOR OU AMIZADE?

Pantanal: Alcides puxa faca para defender Zaquieu e vive show de horror

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliano Cazarré em cena de Pantanal usando chapéu de peão

Em Pantanal, Alcides (Juliano Cazarré) vai puxar faca para defender Zaquieu (Silvero Pereira)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2022 - 4h00

A amizade entre Zaquieu (Silvero Pereira) e Alcides (Juliano Cazarré) vai dar o que falar em Pantanal. Para defender o mordomo --que será achincalhado por Tadeu (José Loreto)--, o peão puxará a faca para o filho de Filó (Dira Paes) e a atitude despertará a estranheza de todos na fazenda, além do ciúme de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) na novela das nove da Globo.

A confusão acontecerá quando Zaquieu pedir um berrante, já que será contratado como peão. "Pra quê? Pra chamá as cabrita?", perguntará Tadeu. O povo desatará a rir, e o mordomo vai disparar: "Ninguém vai chamar cabrita tocando o berrante, seu ignorante!". O complexo de inferioridade falará alto, e Tadeu se enfezará. 

Ele pegará Zaquieu pelo colarinho e o levantará do chão. Os dois começarão a discutir, mas o mordomo não pedirá desculpas, argumentando que foi Tadeu quem começou a ofendê-lo. Alcides intercederá a favor de Zaquieu, mas o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) debochará: "Home que gosta de flozó, num bota medo ni mim". "Eu num gosto... Respeito!", responderá.

Alcides passará a mão às costas, e Tadeu jogará Zaquieu longe, passando a mão às costas também. Com as facas ao ponto de serem sacadas, Tibério (Guito) entrará no meio dos dois, mas a situação só não piorará porque José Leôncio chegará pondo fim à briga.

Em seguida, à sós com o amigo, Alcides dará ao novo peão uma faca para ele se proteger caso esteja sozinho. "Aquilo foi mesmo uma loucura", dirá Zaquieu. "Ara... Amigo é pra essas coisa, num é?", responderá o peão. O mordomo ficará derretido e dirá que acha que sim. "Ocê acha?", perguntará o amado de Bruaca. "Eu nunca tive um amigo assim, Alcides... Como eu poderia saber?", falará.

Fofoca pega fogo

Enquanto isso, José Leôncio comentará com Mariana (Selma Egrei) sobre o ocorrido e sua preocupação: "Eu tenho cá pra mim que essa amizade deles dois ainda pode trazê muita dor de cabeça".

Já a avó de Jove (Jesuita Barbosa) dirá a Irma (Camila Morgado) que o fazendeiro acredita que Zaquieu está apaixonado por Alcides. "Em outras circunstâncias eu não me incomodaria com isso. Mas nesse feudo em que vivemos... Eu tenho medo do que possa acontecer com o Zaquieu no meio daqueles peões", dirá Mariana. "O máximo que vai acontecer é ele tomar um
passa-fora do Alcides, e bola pra frente", comentará a ruiva.

Maria também estranhará a atitude do amante. "Mais é que eu num ‘guentei vê
ele tratâno o Zaquieu daquele jeito", explicará. Ela se mostrará enciumada: "Chega a me estranhá o tanto que ocê se importa c’o aquele rapaiz". O peão se aborrecerá: "Por causa que ele é amigo meu. E se ocê vai pensá bestêra, é melhor a gente pará por aqui!". Ela dirá que não falará mais nada, mas, ao abraçar o amante, a mulher murmurará consigo mesma sem ele escutar: "Mais que é estranho, isso é".

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.