Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENAS INTENSAS

Paloma Duarte realiza sonho antigo com o avô, Lima Duarte, em Além da Ilusão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Paloma Duarte em cena de Além da Ilusão, com expressão irritada

A atriz Paloma Duarte em cena de Além da Ilusão; ela interpreta a personagem Heloísa na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2022 - 9h55

Paloma Duarte realizou um feito inédito em sua carreira durante as gravações de Além da Ilusão. Pela primeira vez ela contracenou com seu avô, Lima Duarte. A atriz contou que isso era um sonho antigo seu, e os momentos que os dois compartilharam na novela impactaram também toda a equipe. 

"Gravar essas cenas representou um monte de coisas. Em primeiro lugar, foi a concretização de um sonho muito antigo. Era algo com o que eu fantasiava desde muito cedo e, surpreendentemente, nunca tinha rolado. Então, por esse lado, foi excitante e bonito. Por outro, eram cenas dolorosas, assim como toda esta primeira fase. A gente até brinca, dizendo que é um livrinho à parte do resto da novela. Tudo bem intenso", disse Paloma em entrevista ao jornal O Globo. 

"Muita gente me falou: 'Você sacudiu muito o seu Lima, ainda bem que ele é seu avô'. É que meu avô é um evento, né? Adorado pelo país inteiro. É muito gostoso poder fazer parte desse mundo dele. Imagina, o personagem fez uma coisa horrorosa, o que ele fez com a filha é muito triste, mas o Lima Duarte é tão maior que tudo que num primeiro momento as pessoas se preocupam com ele. O fato de ser ele ali atenua o que o personagem fez", ponderou ela. 

Na história, Lima interpretou o pai da personagem de Paloma, Heloísa. Ela teve uma filha na juventude, fruto de um caso com um rapaz com quem não era casada. O pai não aceitou, tirou a bebê dos braços da filha e a entregou para adoção. Heloísa nunca superou essa tragédia em sua vida, e o pai morreu sem revelar o paradeiro da menina. 

A filha de Paloma Duarte também participa deste núcleo de Além da Ilusão --ela interpreta a versão jovem de Heloísa, em cenas de flashback. A atriz de 44 anos se emocionou ao ver o trabalho da herdeira.

"Eu não vi as gravações das cenas dela. Perguntei e ela preferiu ir sozinha. A gente estudou muito, conversamos sobre como seria essa Heloísa mais jovem e também ela aos 30 e aos 40 anos. Então, quando a vi no ar nas primeiras cenas, esta semana, senti um monte de coisas. Foi emocionante. Ela está muito bonitinha, fazendo muito bem. E foi só o começo, ainda vão aparecer vários flashbacks", avisou ela. 

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940, dez anos após o assassinato de Elisa. A Globo já tem pisado no freio e alongado a duração dos capítulos da trama protagonizada por Larissa Manoela por conta dos atrasos no início dos trabalhos em Mar do Sertão, próxima novela das seis da emissora.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.