Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Lei do Amor

Otávio Augusto volta à novela das nove e debocha de prisão dos políticos

Reprodução/TV Globo

Venturini (Otávio Augusto) volta à novela das nove usando tornozeleira eletrônica - Reprodução/TV Globo

Venturini (Otávio Augusto) volta à novela das nove usando tornozeleira eletrônica

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 6/2/2017 - 5h10

A Lei do Amor vai fazer piada das prisões domiciliares com monitoramento por tornozeleira eletrônica de políticos e executivos acusados de corrupção. Na trama, o senador César Venturini (Otávio Augusto) deixará o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, e se mudará para um hotel em São Dimas. Na sua primeira aparição, vai estar fantasiado de turista indo para o Havaí (EUA), com bermuda e camisa florida.

A volta do personagem reforça o time de humor da trama das nove. Além de contracenar com Luciane (Grazi Massafera), que já era sua amante, ele também vira parceiro de Mileide (Heloísa Pérrissé). Venturini sumiu da novela das nove da Globo há dois meses, quando os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari focaram em desmascarar os vilões. 

Para escrachar a punição do corrupto da ficção, os autores ainda vão colocá-lo montando uma estratégia para voltar à política por meio de um jovem ambicioso e a manipulação de fiéis da futura igreja sincrética que Mileide vai abrir.

Antes dele desembarcar em São Dimas, Luciane receberá um telefonema do seu "bonitinho" dizendo que só não voltou ainda porque o estoque de tornozeleiras eletrônicas da Polícia Federal acabou. Ele afirmará à amante que é o próximo da fila e que não vê a hora de matar as saudades de seu "inesquecível derrière".

Augusto (Ricardo Tozzi) ficará intrigado ao ver um carro preto da Polícia Federal parado no centro da cidade, com populares protestando. "Corrupto, ladrão! Devolve ao povo o que você roubou", gritarão.

raphael dias/tv globo

Última cena de Venturini (Otávio Augusto) e Luciane (Grazi Massafera) foi ao ar em dezembro

"Isso, meu filho, põe pra fora, desabafa! Também sou um ardente defensor que se apure a roubalheira e se coloque atrás das grades aqueles que lesaram o povo brasileiro. Eu mesmo sou um exemplo vivo da força do Poder Judiciário, essa vanguarda gloriosa contra a corrupção no país", discursará Venturini.

Augusto perguntará porque o político não ficou em prisão domiciliar em seu hotel em São Paulo, mais luxuoso do que o de São Dimas. "Vim para junto dos que me amam e me defendem! Esse hotel também é meu! E preferi voltar para os braços do povo valoroso de São Dimas, que me elegeu", responderá o ex-senador.

A sequência vai ao ar dia 21, logo após uma passagem de tempo que mostrará que Salete (Claudia Raia) ganhou a eleição para a prefeitura e que Luciane enfim virou a vice-primeira-dama.

O político cassado ligará para a amante depois de se instalar em uma suíte. "Minha flor, eu só fixei residência em São Dimas para ficar perto da rosa mais deslumbrante do continente americano! Venha ver este velho senador que lhe ama! Preciso repousar meus olhos cansados nesse corpo divino. Eu necessito da sua presença. Preciso tanto de uma massagem no pé! Essa tornozeleira está me matando", falará Venturini.

Luciane, mesmo proibida por Salete de voltar a ser vista com o corrupto, se fantasiará de palhaço para entrar no hotel de Venturini. Com o disfarce, ela não será reconhecida e poderá matar as saudades do amante.   


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.