Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Descanso de imagem

Marina Ruy Barbosa se afasta da TV para escrever livro e fazer cinema

PAULA ZORZI/DIVULGAÇÃO

Marina Ruy Barbosa está reservada para novela das nove que será exibida em 2018 - PAULA ZORZI/DIVULGAÇÃO

Marina Ruy Barbosa está reservada para novela das nove que será exibida em 2018

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/2/2017 - 5h14

São 12 anos praticamente emendando uma novela na outra. Mas 2017 será diferente para Marina Ruy Barbosa. A atriz pode até fazer pequenas participações na TV, mas a ideia é sumir por um tempo para voltar ao ar em 2018 como uma das protagonistas de O Sétimo Guardião, novela que Aguinaldo Silva já está escrevendo para faixa das 21h da Globo. Só que a ruiva não está de férias. Ela lançará seu primeiro livro e rodará o filme que marcará sua estreia no cinema.

"Quando eu era criança, fiz participações em filmes, mas agora é diferente. Estamos esperando o Bruno Gagliasso terminar seu trabalho na novela [Sol Nascente] para mergulhar fundo nesse projeto cinematográfico. Por enquanto é o que eu posso falar", diz a atriz.

Marina afirma que é viciada em trabalho, que não consegue ficar parada mesmo com a família e o empresário pedindo para ela descansar, relaxar em 2017. Seus últimos papéis foram na minissérie Justiça e na novela Totalmente Demais, ambas exibidas no ano passado.

"Tem um livro que eu vou lançar neste ano junto com a Companhia das Letras, voltado para as meninas da minha faixa etária, com momentos que todas nós passamos, medos de adolescência e infância e muita poesia. Estou fazendo uma seleção no acervo da editora", adianta.

A ruiva diz que o projeto literário não tem nada a ver com biografia. "Não gosto nem dessa palavra. Imagina? Com 21 anos, não dá", dispara. Ela fala que vai dividir momentos de sua vida e que se trata de uma espécie de diário. 

Outro projeto que ela gostaria de poder fazer enquanto não trabalha em novela é um musical, mas ainda não tem nada fechado. No cinema, a atriz sonha em engrenar outros filmes e confessa que ambiciona trabalhar sob a direção de Fernando Meirelles e Selton Mello.  

Sobrenatural
Da novela de Aguinaldo Silva, Marina afirma que só sabe que vai ter um lado sobrenatural, com poderes especiais, e que contracenará muito com Lilia Cabral.

"Tem quase um ano pela frente. Confio de olhos fechados no Aguinaldo, pois ele é um autor muito generoso. Ele me deu uma grande oportunidade, que foi em Império [2014], em um momento especial e importante da minha carreira. Vou ser eternamente grata a ele. Quero ter o autor sempre por perto, não só na minha carreira, mas como amigo", derrete-se a ruiva.

Marina cresceu diante das câmeras. Estreou em 2002 em Sabor da Paixão e fez dez novelas, uma minissérie e uma série entre 2004 e 2016. Para ela, trabalhar tanto entre infância, adolescência e o início de sua vida adulta não gerou perdas.

"Eu me sinto privilegiada por ter começado cedo e ter oportunidade de aprender aos poucos o meu ofício. Isso trouxe responsabilidade e me ensinou a saber o valor das coisas, me trouxe mais qualidades do que qualquer malefício."


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.