Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fim da amizade

Orgulho e Paixão: Rômulo rompe com Brandão após saber de caso com sua mãe

Reprodução/TV Globo

Rômulo (Marcos Pitombo) terá uma conversa séria com Brandão (Malvino Salvador) em Orgulho e Paixão  - Reprodução/TV Globo

Rômulo (Marcos Pitombo) terá uma conversa séria com Brandão (Malvino Salvador) em Orgulho e Paixão

REDAÇÃO

Publicado em 7/8/2018 - 9h27

Após saber que Brandão (Malvino Salvador) foi amante de Josephine (Christine Fernandes), Rômulo (Marcos Pitombo) terá uma conversa séria com o coronel. O médico não irá se conformar de ter sido enganado pelo militar durante dez anos e romperá a amizade com o futuro cunhado em Orgulho e Paixão.

O marido de Cecília (Anaju Dorigon) soube por Uirapuru (Bruno ) que o militar e seu amigo de longa data teve um caso com sua mãe. E ainda por cima escondeu dele e do irmão, Edmundo (Nando Rodrigues), que a personagem de Christine Fernandes não tinha morrido no lago e fugiu do Vale do Café.

Ao chegar em casa, o médico irá desabafar com a mulher. "A traição ao meu pai eu podia prever. O casamento deles era um desastre, me lembro perfeitamente. Só que Brandão sabia que mamãe estava viva, sempre soube! E não falou nada. Foram dez anos de silêncio", falará Rômulo irritado. "Me sinto enganado. Duplamente. Por ela e por ele. Brandão foi padrinho do nosso casamento! Se ao menos ele tivesse tido a dignidade de contar."

Cecília insistirá para que o marido procure o personagem de Malvino Salvador para esclarecer melhor toda a história, saber porque ele não contou nada. Afinal eles serão cunhados em breve.

Rômulo terá uma conversa séria com o noivo de Mariana (Chandelly Braz), que tentará explicar os motivos pelos quais ele nada revelou sobre o paradeiro da mãe do médico e seus arroubos de jovem militar.

"Rômulo, vou entender se nunca mais quiser por os olhos em mim. Se Mariana concordar, depois do casamento peço transferência pra outro Estado e com o tempo vou me tornar apenas uma lembrança desagradável, que de vez em quando vai lhe incomodar", dirá consternado o coronel.

"Não é justo afastar Cecília da irmã que ela adora. Sofri muito quando Edmundo foi pro exterior, depois que nossa mãe sumiu... Não vou submeter minha mulher à mesma dor. Sou louco por ela, e nem sei do que seria capaz pra protegê-la...", dirá o personagem de Marcos Pitombo.

O militar tentará explicar as razões pelas quais nada contou ao amigo. "Era jovem, inexperiente, me entreguei de uma forma... Quando Josephine foi embora, fiquei devastado. Não imagina o desprezo que sentia por mim mesmo, primeiro por ter me envolvido com uma mulher casada. Depois, por guardar esse segredo terrível", confessará Brandão.

"Acredito, entendo... Mas perdoar, não consigo, não sei se algum dia vou conseguir. O senhor expôs suas fraquezas. Talvez o rancor seja a minha", Rômulo afirmará altivo e romperá a amizade com o coronel.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta terça-feira (7) em Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.