Novela das seis

Orgulho e Paixão: Darcy pede Elisabeta em casamento, mas leva um fora

Reprodução/TV Globo

Darcy (Thiago Lacerda) pedirá Elisabeta (Nathalia Dill) em casamento em Orgulho e Paixão  - Reprodução/TV Globo

Darcy (Thiago Lacerda) pedirá Elisabeta (Nathalia Dill) em casamento em Orgulho e Paixão

FELIPE CARVALHO - Publicado em 24/04/2018, às 04h58

Apaixonado, Darcy (Thiago Lacerda) tomará a decisão de pedir a mão de Elisabeta (Nathalia Dill) em casamento, mas ela não aceitará. Nas cenas que começarão nesta terça-feira (24) e prosseguirão amanhã em Orgulho e Paixão, o aristocrata aproveitará a reunião de toda a família Benedito para fazer o anúncio aos pais da namorada, mas ficará chocado quando receber uma resposta negativa.

A filha primogênita de Ofélia (Vera Holtz) ficará muito feliz e animada com a mudança para São Paulo, ainda mais que Ludmila (Laila Zaid) lhe fará uma proposta para que ela seja sua assistente na fábrica de sua família. Com o emprego garantido, a jovem correrá para contar aos seus amigos e namorado a grande novidade.

Ao mesmo tempo, o mais velho dos Williamsons irá a uma joalheria acompanhado de Susana (Alessandra Negrini) para escolher o anel perfeito, a fim de pedir a mão da donzela em casamento. A "amiga" de Julieta (Gabriela Duarte) chegará a pensar que o pedido será para ela, mas ficará decepcionada ao saber que a escolhida é sua rival.

Com a aliança em mãos, ele irá ao encontro de Elisabeta, que estará muito empolgada com a possibilidade de começar a trabalhar na fábrica logo depois do casamento de sua irmã, Cecília (Anaju Dorigon), e interromperá Darcy em seu pedido. Mais tarde, quando todos estarão reunidos no lado externo da casa dos Beneditos, no Vale do Café, o rapaz tomará atitude.

"Pois então, dona Ofélia, seu Felisberto... Por falar em estar todo mundo junto e em casamento, queria aproveitar porque tenho um pedido muito especial a fazer: sei que é meio intempestivo e impulsivo, mas creio que aprendi isso com você e quero aprender muitas outras coisas pelo resto de minha vida, então, Elisabeta, você aceita se casar comigo?", perguntará ele, com a caixinha de alianças na mão.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Nathalia Dill vive a mocinha aventureira Elisabeta Benedito na novela Orgulho e Paixão

Todos ficarão em festa, a matriarca chegará a esboçar um desmaio, mas a família inteira será surpreendida com a resposta negativa da jovem aventureira. Além disso, ela ainda repreenderá o namorado pela ousadia de fazer o pedido diante de todos.

"Não, Darcy. Não aceito! E não posso entender como você pode ter feito esse pedido assim, na frente de todas as pessoas, sem antes querer saber do meu desejo, dos meus planos", dirá ela.

A jovem, então, correrá para dentro de casa. Darcy irá ao seu encontro e questionará por que foi rejeitado daquela forma. Ela responderá que ele não poderia ter tomado essa atitude sem tê-la consultado anteriormente, e os dois começarão uma pequena discussão.

"Você faz tudo o que quer sem considerar os outros, sem pedir permissão. Por que me nega esse direito? Ainda mais quando tento ser surpreendente, romântico. Não é isso que se espera daqueles que amam?", perguntará ele.

"Eu também te amo, Darcy. Mas foi rápido demais. Você sabe da proposta que Ludmila me fez, do meu desejo de trabalhar em São Paulo, dos planos que tenho. O passo do casamento é muito grande e definitivo. Te dizer sim seria prematuro para mim, que sonho com outras conquistas nesse momento. O que não impede de ficarmos juntos, namorarmos e sermos felizes", retrucará.

O construtor de ferrovia ainda tentará argumentar que ela deveria estar feliz com o pedido, já que não é comum um homem que sua posição social peça uma pessoa da classe dela em casamento. Elisabeta ficará ofendida.

"Não posso acreditar que você realmente acredita que isso seja um fator entre nós", contestará. "Eu não sabia que apesar de seu pedido diante da minha família, essa família baixa e inferior à qual você se refere, casar comigo seria um sacrifício tão grande", completará.

Ao fim, Darcy se desculpará por ter sido bruto, grosseiro e insensível e se despedirá de Elisabeta, deixando-a sem chão em Orgulho e Paixão.

Últimas de Orgulho e Paixão

Outras novelas

Leia também

 

+ Lidas

Enquete

O novo Vídeo Show tem chance de sucesso?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook