Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Revelação bombástica

Orgulho e Paixão: Camilo descobre que é fruto de um estupro e se desespera

Reprodução/TV Globo

Camilo (Maurício Destri) saberá que o pai violentou Julieta (Gabriela Duarte) em Orgulho e Paixão - Reprodução/TV Globo

Camilo (Maurício Destri) saberá que o pai violentou Julieta (Gabriela Duarte) em Orgulho e Paixão

REDAÇÃO

Publicado em 13/8/2018 - 7h30

Camilo (Maurício Destri) descobrirá o doloroso segredo guardado por Julieta (Gabriela Duarte) em Orgulho e Paixão. O rapaz seguirá a mãe até a igreja e, quando ela entrar no confessionário, assumirá o lugar do padre. A Rainha do Café irá desabafar sobre o estupro que sofreu quando jovem, e o marido de Jane (Pâmela Tomé) dará um grito de desespero ao saber que é fruto de uma violência em Orgulho e Paixão.

Angustiada com a desconfiança do filho sobre o caráter do pai, Julieta vai procurar conforto e alívio com o padre da igreja de Ouro Verde. "Bom dia, padre. Faz tempo que não me confesso aqui no Vale. Mas desta vez, preciso muito. Espero que o senhor acolha minha aflição", pedirá a Rainha do Café. O sócio de Darcy (Thiago Lacerda) disfarçará a voz: "Continue minha filha".

A personagem de Gabriela Duarte continuará sua confissão. "Tenho um segredo, padre. Infeliz, grave, nefasto. E meu filho parece prestes a descobri-lo. Prometi transparência ao meu menino. Mas não consigo contar, padre. Não posso deixar que meu filho se depare com essa tragédia."

O falso padre incentivará a fiel a contar a verdade. "Meu segredo diz respeito ao pai de Camilo, meu falecido marido. Um ser humano desprezível, abominável. Que se aproveitou de minha juventude, inexperiência. E, principalmente, do fato de eu ser mulher, padre", contará a empresária.

"Os maus-tratos começaram mesmo antes do casamento, mas eu estava aprisionada na convenção. Ele me humilhava, me batia e me violentava." De dentro da cabine, Camilo irá se contorcer de aflição. "Para mim é ainda mais duro dizer tudo isso aqui, na casa de Deus. Mas meu filho é fruto de um estupro."

O personagem de Maurício Destri começará a chorar, não só por saber a verdade, mas também pelo jeito que vem tratando a mãe. Ele, então, não conterá o grito de dor. Chocada, Julieta levantará o véu e sairá correndo para descobrir Camilo em choque sentado no lugar do padre. "Por que, mãe?! Por que não me contou?! Por que tive que descobrir a verdade assim?!", perguntará ele, aos prantos.

A noiva de Aurélio (Marcelo Faria) entrará em pânico e dirá que nada do que falou ali é verdade. "Chega! Ia ser mais fácil se eu soubesse, é o meu passado! E você, você podia, devia, ter dito que foi vítima de um... Que sou filho daquele...", falará Camilo, que será cortado pela mãe. "Não! Não fala. Não!", gritará Julieta.

Aturdida com o que aconteceu, a personagem de Gabriela Duarte sairá correndo com as mãos nos ouvidos, subirá no cavalo e partirá em disparada. O filho sairá atrás dela. "O que foi feito de minha vida? Por que tanta provação? Ajude Camilo a se recuperar desse fardo, meu Deus. Porque talvez eu nunca me livre do meu", dirá ela a si mesma. "Mãe! Não foge mais de mim! Mããããeee!", gritará o filho de Osório.

Ao ver Camilo, a Rainha do Café chicoteará o cavalo para que corra mais. O animal vai empinar, ela irá ao chão e desmaiará. Camilo se ajoelhará e tomará a mãe em seus braços. "Não, mãe! Não faça isso. Não me dê o pior castigo por tudo que não vivemos juntos. Fica comigo, mãe, fica comigo", implorará aos prantos.

As cenas da revelação irão ao ar a partir do capítulo do dia 1º de setembro em Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.