Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMOR DO ALÉM

Órfãos da Terra: 'Anjo', Davi vira cupido inusitado de Cibele e Péricles

Reprodução/TV Globo

O espírito de Davi (Vitor Thiré) observa Cibele (Guilhermina Libanio) em cena de Órfãos da Terra, novela das seis da Globo

Cibele (Guilhermina Libanio) sente a presença de Davi (Vitor Thiré) em cena de Órfãos da Terra

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 4/9/2019 - 5h09

Nem a morte impedirá Davi (Vitor Thiré) de ajudar Cibele (Guilhermina Libanio) a encontrar a felicidade em Órfãos da Terra. O judeu que teve um acidente fatal em seu treinamento, mas tem aparecido em visões da ex-namorada, virará uma espécie de cupido do Além e ajudará Péricles (Lucas Capri) e assumir a paixão pela filha de Zuleika (Emanuelle Araújo).

A feminista seguirá de luto pelos próximos capítulos da novela das seis da Globo. Nesta quinta (5), será consolada por Rania (Eliane Giardini). No sábado (7), será a vez de Helena (Carol Castro) tentar dizer para ela que é hora de seguir em frente.

A vizinha ajudará Cibele se valendo de experiência própria --ela também perdeu o marido, Rodrigo, na guerra da Síria, antes mesmo de a trama de Duca Rachid e Thelma Guedes começar. Convencida, ela topará sair com Péricles.

Os dois ficarão cada vez mais próximos, a ponto de Zuleika e Almeidinha (Danton Mello) desconfiaram da amizade entre os filhos. Ao mesmo tempo, a empoderada recuperará sua alegria de viver e sua confiança no amor: inclusive, ajudará Benjamin (Filipe Bragança) a reconquistar Letícia (Paula Burlamaqui).

O primo retribuirá o favor de Cibele: incentivará que ela supere o luto e siga com sua vida. Dirá que acredita que Davi não a gostaria de vê-la sofrer por tanto tempo. No capítulo do dia 12, ela e Péricles se beijarão pela primeira vez.

Em um primeiro momento, porém, os dois não levarão o envolvimento muito a sério e até acharão graça do beijo que terão trocado, enquanto tentam entender o que estão sentindo um pelo outro.

Confuso, o personagem de Lucas Capri dirá que prefere ser amigo dela. Em uma conversa com o pai, confessará a verdade: terá se afastado dela porque é virgem.

É aí que o espírito de Davi entrará em ação. Ele aparecerá em um sonho de Péricles e o incentivará a seguir seu coração e ficar com Cibele. Com esse apoio do Além, o filho de Almeidinha finalmente tomará coragem de mergulhar de cabeça na paixão.

A reaparição do cupido judeu irá ao ar no capítulo do dia 14 de Órfãos da Terra.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Órfãos da Terra e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.