Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Aliado de vilão

O Tempo Não Para: Pai de Samuca engana o filho e planeja roubar empresa

Reprodução/Globo

Samuca (Nicolas Prattes) nem desconfiará de golpe armado pelo pai em O Tempo Não Para - Reprodução/Globo

Samuca (Nicolas Prattes) nem desconfiará de golpe armado pelo pai em O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 18/11/2018 - 5h26

A volta de Livaldo (Nelson Freitas) ao convívio familiar em O Tempo Não Para terá um motivo maligno: ele planejará dar um golpe e tirar a Samvita das mãos de Samuca (Nicolas Prattes). O mau caráter fingirá que quer reconquistar o amor do filho, mas na verdade estará atrás de um documento que prova que ele teve a ideia que deu início à empresa.

Para colocar seu plano em prática, Livaldo terá a ajuda de Lúcio (João Baldasserini), irmão gêmeo de Emílio que mostrará ser o novo vilão da novela. Ele promoverá o retorno de Livaldo, ex-marido de Carmen (Christiane Torloni). Viciado em jogo, o pai de Samuca contará com a ajuda do vilão para escapar de bandidos credores e se aliará a ele para agir contra o mocinho.

Ao retornar à Freguesia do Ó, Livaldo agirá como se quisesse ter uma nova chance de ser um pai para Samuca. Mas, sem que o filho saiba, ele estará atrás de documentos de registro de um adubo, que ele criou no passado e serviu como um breve ponto de partida para a idealização da Samvita.

Samuca convidará Livaldo para ficar hospedado em seu apartamento, e sem que o rapaz saiba, o pai vasculhará seus armários e gavetas em busca do documento. Ele será pressionado por Lúcio para encontrar o papel. 

"Eu ainda não consigo entender como um pai pode se prestar a isso. Ajudar a destruir seu próprio filho. Me diz, Livaldo, você não sente culpa?", perguntará o novo personagem de João Baldasserini. "Não vou destruir a vida de ninguém, Lúcio", retrucará o malandro. "Tenho minhas dúvidas", insistirá Lúcio.

"O que é justo é justo. O império Samvita nunca existiria sem mim. Foi o meu adubo que começou o negócio. A fórmula era minha! E eu nunca vou deixar o meu filho ao deus-dará, vou ajudar sempre que ele precisar", prometerá o ex de Carmen.

"Tente se enganar o quanto quiser. O que me interessa é se você conseguiu ou não o documento, a prova de que foi você que desenvolveu a fórmula do famoso adubo. O registro da patente", cobrará o irmão gêmeo de Emílio.

"Ainda não consegui, mas tenho certeza que tá em algum lugar com a Carmen, ela deve ter guardado isso a sete chaves", apostará Livaldo. "É bom que você não demore, Livaldo. Se você não cumprir a sua parte do nosso trato, eu entrego você aos leões. Estamos entendidos?", dirá Lúcio. O documento aparecerá três capítulos depois, e Mariacarla confirmará que ele poderá tomar a empresa do filho.

"Não restam dúvidas, Livaldo. Tudo o que foi construído a partir da sua fórmula do adubo Vitae é seu por direito", dirá a advogada. "O Samuca só aperfeiçoou a fórmula porque você inventou. Sem isso, a Samvita seria só uma ideia solta no ar", completará ela.

"Uma ideia brilhante do meu filho", comentará Livaldo. "Que a sua capacidade tornou viável. Portanto, ele é todo seu", continuará a vilã. "O dinheiro?", perguntará o malandro. "O sucesso... Todos os frutos que o seu querido adubo plantou na terra, e a riqueza que dali floresceu", explicará a loira.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 13 em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.