Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Epidemia

O Tempo Não Para: Marinha manda prender família de Marocas para evitar tragédia

Reprodução/TV Globo

Nicolas Prattes (Samuca) e Juliana Paiva (Marocas) em cena de O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Nicolas Prattes (Samuca) e Juliana Paiva (Marocas) em cena de O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 26/12/2018 - 7h02

Petra (Eva Wilma) descobrirá um vírus perigoso no organismo de um ex-congelado e contará com a ajuda da Marinha para capturar Marocas (Juliana Paiva) e sua família em O Tempo Não Para. A cientista voltará ao Brasil alarmada com a possibilidade de uma epidemia ser instaurada por causa de uma variação da varíola encontrada em um dos parentes da mocinha. Sem revelar quem é o infectado, a estudiosa terá autorização para levar todos os sobreviventes do naufrágio mesmo contra a vontade deles.

Em seu retorno ao Brasil, Petra procurará Lúcio (João Baldasserini) para evitar que ele encerre as atividades do laboratório da Criotec. Ela pretende usar a estrutura do local para realizar pesquisas sobre a mutação do vírus descoberto por ela.

"Quando eu examinei os congelados, encontrei no organismo de um deles um vírus em estado inerte, adormecido, por assim dizer. Eu isolei o vírus e levei aos Estados Unidos", contará. "Só que eu identifiquei esse vírus, ou melhor, a sua matriz. Trata-se de uma variação do vírus da varíola", continuará a cientista sobre a doença que pode levar à morte.

A cientista procurará sua antiga parceira, Helen (Rafaela Mandelli), para realizar suas pesquisas com os ex-congelados, mas a psiquiatra tentará convencê-la a não capturá-los.

"Estou lutando como posso para recuperar, judicialmente, a guarda dos congelados", dirá a personagem de Eva Wilma. "Doutora Petra, essas pessoas são livres, já reconstruíram a vida delas", lembrará Helen.

"Não me venha com essa conversa, Helen. Só poderemos avançar nas pesquisas com total controle sobre essas pessoas", retrucará Petra, que dará uma chance para a parceira tentar levar algum dos ex-congelados por espontânea vontade até o laboratório, mas Helen falhará na missão.

"Não resta outra alternativa senão conduzi-los até aqui coercitivamente", concluirá Mateus (Raphael Vianna), comandante da Marinha. "Mas isso vai ser traumático para todo mundo", observará Helen. "Nós vamos seguir o protocolo de segurança. Se não houver resistência, não haverá risco", finalizará o oficial.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 9 em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.